anuncie no alfavip topo
farmacia plan
Minas

Mais cidades declaram calamidade pública e situação de emergência na Zona da Mata

A informação foi divulgada na noite desta quarta-feira (29) em boletim da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil.

30/01/2020 09h54
Por: Redação
Muriáe ficou alagado após chuvas — Foto: Silvan Alves/Reprodução
Muriáe ficou alagado após chuvas — Foto: Silvan Alves/Reprodução

A cidade de Muriaé decretou estado de calamidade pública e, Dona Euzébia, situação de emergência. A informação foi divulgada na noite desta quarta-feira (29) em boletim da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec).

Com as novas informações, as regiões da Zona da Mata e Campo das Vertentes chegam a 26 cidades em situação de emergência e a três em estado de calamidade pública, sendo que o município de Carangola, embora tenha decretado, não consta no boletim do Estado.

Nesta terça-feira (28), a Secretaria do Estado de Desenvolvimento Social (Sedese) divulgou que 23 cidades das regiões, que haviam sido atingidas pelas fortes chuvas e tinha decretos publicados, receberam, ao todo, R$ 400.911,60, do Governo e Minas Gerais.

Em todo o Estado foram repassados R$ 3,4 milhões aos municípios que tiveram a situação de emergência declarada pelo Governo nos decretos n° 33 e 35, publicados no último sábado (25) e nesta segunda-feira (27).

Na Zona da Mata e Vertentes, 26 cidades estão em estado de emergência. Entretanto, Argirita, Astolfo Dutra e Dona Euzébia ainda não tiveram os nomes publicados em decretos do Governo de Minas Gerais.

Em estado de calamidade pública estão Muriaé, Orizânia e Carangola, esta última sem o nome publicado em decreto do Estado.

Confira a lista completa das cidades em estado de emergência:

Argirita

Astolfo Dutra

Carangola

Cataguases

Cipotânea

Divino

Dona Euzébia

Dores do Turvo

Entre Rios de Minas

Ervália

Espera Feliz

Fervedouro

Guidoval

Miradouro

Muriaé

Orizânia

Patrocínio de Muriaé

Paula Cândido

Santa Rita do Sapucaí

São Geraldo

Senhora de Oliveira

Tocantins

Tombos

Ubá

Viçosa

Visconde do Rio Branco

Portal Alfavip - Com informações - G1

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários