Domingo, 20 de Setembro de 2020 19:53
0000000000
Cidades Limpeza

Prefeitura de Manhuaçu reforça limpeza com desentupimento de bueiros e galerias

A limpeza do município, após a forte enchente que causou inúmeros estragos, foi reforçada pela Prefeitura de Manhuaçu com a contratação de empresa especializada em serviços de desentupimento de bueiros e galerias pluviais.

03/02/2020 22h53
Por: Redação
Prefeitura de Manhuaçu reforça limpeza com desentupimento de bueiros e galerias
Prefeitura de Manhuaçu reforça limpeza com desentupimento de bueiros e galerias

MANHUAÇU (MG) - A limpeza do município, após a forte enchente que causou inúmeros estragos, foi reforçada pela Prefeitura de Manhuaçu com a contratação de empresa especializada em serviços de desentupimento de bueiros e galerias pluviais. Já na manhã desta segunda-feira, 03/02, operários e máquinas movimentaram as Ruas Faustino Amâncio e Josias Breder, próximas ao Estádio JK, com a desobstrução das ‘bocas-de-lobo’ e das galerias ali existentes.

O Bairro Santo Antônio, que abrange áreas baixas da cidade e próximas ao Rio Manhuaçu, foi severamente castigado pela inundação. No local, moradores de extensas e movimentadas vias como as Ruas Júlio Bueno, Antônio Wellerson, Olímpio Vargas, Josias Breder e Praça Martins Fraga, sofreram com todos os transtornos decorrentes da enchente. Os bueiros e galerias pluviais, responsáveis pelo escoamento das águas de enxurrada ficaram atolados, totalmente entupidos, assim como em vários outros pontos do município. Daí a emergência da ação.

De acordo com a Secretaria M. de Planejamento, havia a dificuldade de localizar empresa especializada na desobstrução de redes pluviais em razão da alta demanda por parte das diversas cidades mineiras que também sofreram com enchente, especialmente a região metropolitana de Belo Horizonte. No entanto, com trabalho perseverante, e, em conjunto com a Secretaria de Obras, conseguiu-se a prestação do serviço, com todos os trâmites legais de contratação realizados.

Os serviços envolvem a desobstrução de galerias pluviais e de tubulações, oferecendo também a opção de sucção de resíduos que se alojaram nas redes, durante a enchente. Trabalhadores da Secretaria de Obras, SAMAL e SAAE também participam ativamente.

A Administração Municipal não tem medido esforços para que toda a infraestrutura de saneamento básico seja restabelecida o mais rápido possível em Manhuaçu, minimizando transtornos para a população.

Com informações da Prefeitura Municipal 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manhuaçu - MG

Manhuaçu - Minas Gerais

Sobre o município
Manhuaçu é um município brasileiro no interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Localiza-se na Zona da Mata Mineira e sua população estimada em 2018 era de 89 256 habitantes. Ocupa uma área de 628,318 km², sendo cortado pelas rodovias MG-111, BR-262 e BR-116. A cidade está a 290 km de Belo Horizonte.
Manhuaçu - MG
Atualizado às 19h38 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. 16° Máx. 30°

23° Sensação
4 km/h Vento
68% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (22/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens e chuva