anuncie no alfavip topo
farmacia plan
Saúde

Hospital São Paulo realiza primeira captação de coração em Muriaé

Órgão foi levado para o Hospital Felício Rocho, em Belo Horizonte. MG Transplantes participou do procedimento.

03/02/2020 22h55
Por: Redação
Equipe do Hospital São Paulo de Muriaé — Foto: Hospital São Paulo/Muriaé
Equipe do Hospital São Paulo de Muriaé — Foto: Hospital São Paulo/Muriaé

MURIAÉ (MG) - O Hospital São Paulo realizou a primeira captação de coração em Muriaé. O procedimento foi realizado na última semana.

De acordo a unidade, a cirurgia foi realizada com auxílio do Hospital Felício Rocho, de Belo Horizonte, e do MG Transplantes.

O doador, que não teve a identidade divulgada, também teve a retirada de outros órgãos, como os rins, o pâncreas e o fígado.

Após a cirurgia, os órgãos foram encaminhados para o Hospital Felício Rocho de avião. O local realizou o transplante em outro paciente na capital mineira.

No dia 29 de novembro do ano passado, o G1 mostrou que o Estado de Minas Gerais, por meio do MG Transplantes, recebeu um prêmio honorário concedido pelo Ministério da Saúde por alcançar a maior taxa de crescimento de captação de órgãos em 2019 no Brasil.

Hospital São Paulo

O local foi fundado em 29 de maio de 1927 pelo coronel Izalino Romualdo da Silva. Na ocasião, a Casa de Caridade de Muriaé foi gerida durante 53 anos pelas Irmãs Marcelinas.

Em 1977 foi declarada instituição de utilidade pública pelo Estado e, em 1983, pelo Governo Federal.

Com informações - G1

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários