Domingo, 20 de Setembro de 2020 21:39
0000000000
Saúde Saúde

Prefeitura de Manhuaçu recebe hipoclorito e orientações após enchente

A Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais (SES-MG), por meio da Superintendência Regional de Saúde, colabora com a Prefeitura de Manhuaçu para prevenir possíveis doenças que possam surgir em decorrência da enchente.

04/02/2020 11h24
Por: Redação
Prefeitura de Manhuaçu recebe hipoclorito e orientações após enchente
Prefeitura de Manhuaçu recebe hipoclorito e orientações após enchente

MANHUAÇU (MG)A Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais (SES-MG), por meio da Superintendência Regional de Saúde, colabora com a Prefeitura de Manhuaçu para prevenir possíveis doenças que possam surgir em decorrência da enchente. Na tarde da última segunda-feira (4), o superintendente Regional de Saúde, Juliano Estanislau esteve no município em visita técnica.

Em reunião com a secretária Municipal de Saúde, Karina Gama, foram coletadas informações importantes sobre a situação do município e repassadas orientações sobre vacinação e tratamento de água. Nessa ocasião foi disponibilizado hipoclorito de sódio 2,5% com as recomendações de uso.

“Nosso objetivo é visitar todos os municípios atingidos e falar aos gestores sobre a importância de disseminar informações técnicas para os profissionais de saúde e população, principalmente sobre mecanismos de transmissão das doenças e das ações de prevenção e controle de doenças infecciosas, particularmente a leptospirose, doenças respiratórias, doenças de transmissão hídrica e alimentar e acidentes por animais peçonhentos”, destacou Juliano que reforçou ainda que essas informações irão subsidiar o apoio da SRS aos municípios, no que se refere às vacinas, soros e imunobiológicos que já estão sendo encaminhados.

Karina destacou a importância desse apoio e detalhou que toda equipe da vigilância em Saúde e demais setores da Secretaria de Saúde do município já estão em alerta para monitorar possíveis surtos. “Casos de doenças provocadas pelo contato ou ingestão da água contaminada e outras situações são motivos de preocupação. A secretaria está realizando o trabalho de vigilância constante e com esse reforço de hipoclorito vamos intensificar o trabalho de orientação aos moradores que foram atingidos”, frisou a secretária.

Com informações SES-MG - Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Manhuaçu

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manhuaçu - MG

Manhuaçu - Minas Gerais

Sobre o município
Manhuaçu é um município brasileiro no interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Localiza-se na Zona da Mata Mineira e sua população estimada em 2018 era de 89 256 habitantes. Ocupa uma área de 628,318 km², sendo cortado pelas rodovias MG-111, BR-262 e BR-116. A cidade está a 290 km de Belo Horizonte.
Manhuaçu - MG
Atualizado às 21h21 - Fonte: Climatempo
19°
Pancada de chuva

Mín. 16° Máx. 30°

19° Sensação
16.5 km/h Vento
76.9% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (22/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens e chuva