Domingo, 20 de Setembro de 2020 20:53
0000000000
Música Tu és o meu respirar

Em seu segundo single, Ministério Essence canta a fundamental presença de Deus

A composição de Lucas Moruchi fala do momento em que uma pessoa se dá conta de que está tentando viver de modo independente de Deus

04/02/2020 16h19 Atualizada há 8 meses
Por: Ana Paula Costa Fonte: Assessoria
Lançamento
Lançamento

O segundo lançamento do Ministério Essence, intitulado “Tu és o meu respirar”, foi gravado no dia 11 de dezembro de 2019 e lançado no dia 31 de janeiro de 2020, pela Fluve/Som Livre. O single foi gravado no Estúdio Riomar, Barra da Tijuca (RJ), com a participação especial do coral da Igreja Shema. A produção musical ficou a cargo de Wagner Derek; Josias Medrado cuidou dos arranjos vocais e da regência do coral.

A composição de Lucas Moruchi fala do momento em que uma pessoa se dá conta de que está tentando viver de modo independente de Deus, pensando que administra a própria vida, mas que, na verdade, está apenas seguindo a multidão como mera repetidora de rotinas e modismos. “Sem Deus, a vida perde o brilho e a alegria. Tudo se torna repetitivo e cansativo. Nessa hora, entendemos que devemos abandonar nosso orgulho e correr para os braços do nosso Pai, para o lugar de onde jamais deveríamos ter saído: sua presença. Afinal, somos filhos e Deus é o nosso respirar! Ele nos deu o sopro da vida e habita em nós”, explica Moruchi.

Lucas conta que eles ficaram muitos satisfeitos com o resultado do primeiro single, “Me faz um contigo”, lançado em novembro de 2019, entretanto, percebendo que poderiam ir além, buscaram um novo nível técnico de execução com as escolhas dos acordes e dinâmica da música, ressaltando ainda mais todo o potencial de voz da Rebeca. “Contudo, do ponto de vista da profundidade da letra e da entrega durante a execução da música, entendo que mantivemos a mesma essência de ‘Me faz um contigo’. A nossa essência é Jesus”, afirma Lucas. Ele ainda diz que acrescentaram um momento especial no final da canção, captando uma adoração mais espontânea e íntima da banda durante a gravação em estúdio.

O primeiro single do Essence alcançou 100 mil visualizações em menos de uma semana de lançamento. Essa repercussão foi e continua sendo algo extraordinário para a banda e a igreja. Até o momento, o primeiro clipe “Me faz um Contigo”, ultrapassou mais de 266 mil visualizações (www.youtube.com/watch?v=ShJQ6jin45U). Lucas frisa que, quando iniciaram esse projeto para atender ao chamado de Deus, não tinham a dimensão do que Ele faria. Sorrindo, ele externa grande alegria e diz que estão como quem sonha, mas que também entendem o crescimento proporcional da responsabilidade que isso implica. “Precisamos manter a essência da nossa adoração intocada e vibrante mesmo em meio a tantas atividades e compromissos. Estamos certos de que mantendo os olhos em Cristo, nossa essência, viveremos todos os sonhos de Deus para o nosso ministério”, assegura Lucas.

Os integrantes da banda foram unânimes em dizer o quanto se sentem capacitados por Deus para exercerem os seus dons. Eles contam que a gravação dos instrumentos foi realizada sem praticamente qualquer correção ou repetição e que as ideias fluíam naturalmente: “A execução transcorreu sem percalços e todos nos maravilhamos com o resultado. Cada execução era uma surpresa maravilhosa! Sentíamos o Senhor nos surpreendendo a cada gravação. Louvado seja o Senhor!”, diz Alyson Silva, o pastor da banda.

O clipe teve produção de Daniel Lima e equipe e foi gravado na Igreja Shema, onde os integrantes congregam. De acordo com Moruchi, a ideia foi “transportar as pessoas para dentro do nosso culto, para que pudessem experimentar a intensidade da adoração demonstrada pela banda e pelas pessoas presentes”.

Não importa a circunstância que você esteja passando. Mesmo que a rotina o esteja consumindo, há uma solução, a única capaz de levá-lo a um lugar de descanso, de paz e alegria. Deus, o Todo-Poderoso que nos deu o sopro da vida e que habita em mim e em você está no controle de tudo. Você não precisa caminhar sozinho. Corra para os braços do Pai e admita que precisa dEle. Volte para o lugar da Sua presença e seja feliz.” (Ministério Essence.)

Ouça via streaming: https://Fluve.lnk.to/TuEsOMeuRespirar

Por Ana Paula Costa
Jornalista e Assessora de Imprensa Ministério Essence
[email protected]
Facebook:
www.facebook.com/essenceministerio
Twitter:
www.twitter.com/essenceminister
Instagram:
www.instagram.com/essenceministerio
YouTube:
www.youtube.com/essenceministerio

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.