Domingo, 20 de Setembro de 2020 21:13
0000000000
Cidades Atualização

Chuva dá uma trégua e nível do Rio Manhuaçu começa a baixar

A chuva deu uma trégua, mas o sol ainda não apareceu. A manhã de sexta-feira, 14/02, foi melhor para a população ribeirinha em Manhuaçu, já que o Rio Manhuaçu está recuando, mas mesmo assim, as autoridades ainda alertam a população para ficar atenta.

14/02/2020 10h10
Por: Redação
Chuva dá uma trégua e nível do Rio Manhuaçu começa a baixar
Chuva dá uma trégua e nível do Rio Manhuaçu começa a baixar

MANHUAÇU (MG)-A chuva deu uma trégua, mas o sol ainda não apareceu. A manhã de sexta-feira, 14/02, foi melhor para a população ribeirinha em Manhuaçu, já que o Rio Manhuaçu está recuando, mas mesmo assim, as autoridades ainda alertam a população para ficar atenta.

ENCHENTE E SUSTO

A chuva praticamente ininterrupta que já durava aproximadamente dois dias causou transtornos aos moradores nesta quinta-feira, 13/02.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o rio começou a transbordar, e a população ribeirinha foi obrigada a sair de suas casas, devido aos riscos. A corporação informou que, até o momento, não precisou realizar nenhuma operação de busca ou resgate, apenas de vistoria.

“Desde a madrugada, as chuvas têm sido mais intensas, e no começo de tarde a cidade começou a inundar em alguns pontos. Nós tivemos problemas sérios com enchentes há menos de um mês, por isso, desta vez, estamos mais preparados”, afirmou o órgão.

A pista da LMG-838 (que interliga Manhuaçu a Luisburgo) ficou danificada no povoado de Vila Formosa, em Manhuaçu.

Houve uma reunião no local gerenciada pelo Grupo de Gerenciamento de Crise, que conta com a participação da Prefeita Cici Magalhães, Defesa Civil Estadual e Municipal, Polícia Militar, Bombeiros e secretariado municipal para a definição de novos planos de emergência para proteger a população de ocorrências como inundação e deslizamentos.

“Entre os pontos definidos na reunião, houve o estabelecimento de comunicados oficiais para a população, visando minimizar efeitos das notícias falsas propagadas na internet (fake news), a definição de locais de abrigo, telefones disponíveis para contato da população, operações e vistorias nas áreas de risco, interatividade entre os setores que atuam nesta frente de trabalho e proteção às vidas humanas, mobilização dos agentes de Saúde e a devida estruturação das unidades de apoio, entre outras questões”, informou.

Com informações - Geilson Dangelo

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manhuaçu - MG

Manhuaçu - Minas Gerais

Sobre o município
Manhuaçu é um município brasileiro no interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Localiza-se na Zona da Mata Mineira e sua população estimada em 2018 era de 89 256 habitantes. Ocupa uma área de 628,318 km², sendo cortado pelas rodovias MG-111, BR-262 e BR-116. A cidade está a 290 km de Belo Horizonte.
Manhuaçu - MG
Atualizado às 21h01 - Fonte: Climatempo
22°
Poucas nuvens

Mín. 16° Máx. 30°

22° Sensação
2 km/h Vento
74% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (21/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 28°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (22/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 25°

Sol com muitas nuvens e chuva