Quinta, 01 de Outubro de 2020 17:22
0000000000
Cidades Região

Famílias ficam desalojadas após cabeça d'água atingir a zona rural de Carangola

Incidente ocorreu na noite de sábado (15) e os moradores já retornaram para as residências. Estradas que ligam o Distrito de Lacerdina até a zona rural estão destruídas; equipes da Prefeitura atuam no local.

18/02/2020 20h18 Atualizada há 7 meses
Por: Redação
Famílias ficam desalojadas após cabeça d'água atingir a zona rural de Carangola
Famílias ficam desalojadas após cabeça d'água atingir a zona rural de Carangola

CARANGOLA (MG)- Cerca de 35 famílias ficaram desalojadas na zona rural de Carangola depois que uma cabeça d'água atingiu o córrego do Galo, na noite de sábado (15), e alagou o Distrito de Lacerdina e atingiu dezenas de casas.

A informação foi confirmada pela Defesa Civil ao G1 nesta segunda-feira (17).

De acordo com o órgão, a água do córrego que passa por dentro do distrito, subiu rápido e impediu que os moradores da região recolhessem objetos pessoais e outros pertences dentro das residências.

A Defesa Civil explicou que as 35 famílias perderam os bens materiais que haviam sido doados depois da última enchente que atingiu a cidade, em 24 de janeiro.

A Polícia Militar (PM) interditou as ruas de acesso até o local para garantir a segurança no trecho. Equipes da Defesa Civil, secretarias da Prefeitura e do Corpo de Bombeiros foram para a zona rural auxiliar às vítimas e avaliar os prejuízos causados.

Na manhã de domingo (16), o nível da água baixou e os moradores do distrito realizaram um mutirão para limpar as residências. Aos poucos foram retomando para as casas.

Apesar disso, muitas estradas que dão acesso a zona rural ficaram completamente destruídas, por conta de quedas de árvores, buracos e queda de barreiras. O que acabou isolando os moradores.

Até a última atualização desta reportagem, equipes da Secretaria de Obras permanecem no local com máquinas para garantir a abertura de novas estradas e acessos.

Com informações - G1

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Carangola - MG

Carangola - Minas Gerais

Sobre o município
Carangola é um município brasileiro no interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Ocupa uma área de 353,404 km² e sua população em julho de 2018 foi estimada em 32 988 habitantes.O município é cortado pelas rodovias BR-482, BR-116, MG-111 e MG-265 e está a 357 km de Belo Horizonte.
Manhuaçu - MG
Atualizado às 17h15 - Fonte: Climatempo
30°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 33°

29° Sensação
21.3 km/h Vento
38.5% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (02/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Sábado (03/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 34°

Sol com algumas nuvens