farmacia plan
Segurança

Número de mortes nas estradas de Minas durante carnaval aumenta em relação ao ano passado

O estado foi o segundo com mais vítimas e registrou quase 200 acidentes.

28/02/2020 12h16
Por: Redação
Três homens ficaram feridos em acidente na BR-040, nesta quarta-feira (26) — Foto: Corpo de Bombeiros de Minas Gerais/Divulgação
Três homens ficaram feridos em acidente na BR-040, nesta quarta-feira (26) — Foto: Corpo de Bombeiros de Minas Gerais/Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) divulgou o balanço de acidente e mortes nas estradas durante o período de carnaval. Em Minas Gerais, houve 178 acidentes nas estradas, e 12 pessoas morreram. Foram consideradas as ocorrências registradas entre sexta-feira (21) e quarta-feira de cinzas (26).

Minas Gerais foi o segundo estado com mais mortes, atrás apenas de Santa Catarina. Além disso, o número de acidentes no estado representa quase 15% do total nacional de 1.210 ocorrências.

Os números deste ano são maiores que os de 2019. No ano passado, foram 153 acidentes e 9 vítimas fatais. Segundo a PRF, as principais causas de acidentes são atropelamentos de pessoas, saídas de pista e colisões frontais, responsáveis por 68% do total de mortos no período. Isso indica que a imprudência de condutores e pedestres ainda é um problema nas estradas.

Com informações - G1

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários