farmacia plan
Obras

Manhuaçu recebe nova retroescavadeira para manutenção de estradas rurais

Os trabalhos de manutenção das estradas rurais de Manhuaçu são reforçados com a nova retroescavadeira, viabilizada pelo Deputado Federal Subtenente Gonzaga junto ao Ministério das Cidades da União, além do empenho total da Prefeita para garantir o bem-estar da população, especialmente das famílias rurais, com obras e serviços constantes.

04/03/2020 09h52
Por: Redação
Manhuaçu recebe nova retroescavadeira para manutenção de estradas rurais
Manhuaçu recebe nova retroescavadeira para manutenção de estradas rurais

MANHUAÇU(MG)- Os trabalhos de manutenção das estradas rurais de Manhuaçu são reforçados com a nova retroescavadeira, viabilizada pelo Deputado Federal Subtenente Gonzaga junto ao Ministério das Cidades da União, além do empenho total da Prefeita para garantir o bem-estar da população, especialmente das famílias rurais, com obras e serviços constantes.

om uso exclusivo nas estradas das comunidades rurais, a nova máquina destinada à Emater será cedida ao município a partir de convênio a ser firmado com a Prefeitura de Manhuaçu e o CMDRS (Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural e Sustentável).

A máquina já chegou. Agora, finaliza-se o convênio para a regulamentação do uso da máquina.

Caberá ao município disponibilizar o operador, o combustível e a manutenção da máquina, quando necessário, além de demais equipamentos e veículos para determinados serviços nas comunidades.

Como conselho que agrega representantes de praticamente todas as comunidades rurais de Manhuaçu, e, com isto, tem condições de apurar as demandas de cada área, caberá ao CMDRS listar os locais e respectivos serviços a serem executados, além de pontuar as prioridades.

De acordo com a Chefe de Gabinete e conselheira do CMDRS, Sandra Cerqueira, ‘há muitos anos que lutávamos no conselho para obter uma máquina para atender às inúmeras demandas das comunidades, com a manutenção das estradas’.

Com informações - Comunicação da Prefeitura

O Extensionista da Emater e também conselheiro do CMDRS, Paulo César Pires (PC), pontuou que a nova retroescavadeira ‘ajudará a resolver problemas relacionados à abertura e manutenção de caixas de contenção e quedas de barreira, entre outros serviços. É uma conquista do CMDRS e do município’.

O Secretário M. de Obras, Eduardo Ribeiro, também frisou que esta é uma aquisição muito importante, que reforçará a frota destinada ao atendimento da população em relação às estradas. ‘É uma máquina a ser usada 100% nas comunidades rurais, e, assim que cumpridos os trâmites legais com EMATER, CMDRS e a Prefeitura, a retroescavadeira estará totalmente disponível para a execução de serviços no município. A máquina chega em excelente momento, pois as caixas estão cheias, precisando de manutenção’, comentou.

Também presente à chegada da máquina pesada, o Secretário Municipal de Agricultura, Flânio Alves da Silva, reforçou a importância deste trabalho realizado em Manhuaçu, envolvendo inteligentes parcerias com Emater, CMDRS e para realizar melhorias nas comunidades rurais.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
ManhuaçuManhuaçu - MG Manhuaçu é um município brasileiro no interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Localiza-se na Zona da Mata Mineira e sua população estimada em 2018 era de 89 256 habitantes. Ocupa uma área de 628,318 km², sendo cortado pelas rodovias MG-111, BR-262 e BR-116. A cidade está a 290 km de Belo Horizonte.
Manhuaçu - MG
Atualizado às 14h17
29°
Muitas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 18°
30°

Sensação

26.3 km/h

Vento

52%

Umidade

Fonte: Climatempo
youtube
youtube 3
profissionalizante
canal youtube
Municípios
ALFAVIP 3
Últimas notícias
contabilidade
Mais lidas
alfavip
Farmacia