farmacia plan
Tecnologia

SAAE Manhuaçu lança aplicativo e apresenta Centro de Controle Operacional

O SAAE Manhuaçu criou um novo setor institucional denominado Centro de Controle Operacional (CCO), que através da plataforma espacial cGIS Saneamento, da empresa Céltica Consultoria e Serviços, permite a integração de dados e serviços dos principais sistemas e processos utilizados atualmente pela autarquia, fornecendo assim uma visão clara e objetiva de toda a operação da empresa, transformando dados isolados em informações relevantes para as tomadas de decisão diárias, e, garantindo mais assertividade no processo de planejamento da autarquia a médio e longo prazo.

04/03/2020 17h13
Por: Redação
SAAE Manhuaçu lança aplicativo e apresenta Centro de Controle Operacional
SAAE Manhuaçu lança aplicativo e apresenta Centro de Controle Operacional

MANHUAÇU (MG)- O SAAE Manhuaçu criou um novo setor institucional denominado Centro de Controle Operacional (CCO), que através da plataforma espacial cGIS Saneamento, da empresa Céltica Consultoria e Serviços, permite a integração de dados e serviços dos principais sistemas e processos utilizados atualmente pela autarquia, fornecendo assim uma visão clara e objetiva de toda a operação da empresa, transformando dados isolados em informações relevantes para as tomadas de decisão diárias, e, garantindo mais assertividade no processo de planejamento da autarquia a médio e longo prazo.

Dentre os benefícios imediatos deve-se destacar:

• Cadastro espacial centralizado: manter um cadastro técnico centralizado, constantemente atualizado, e, de fácil acesso, permite que o conhecimento das operações dos sistemas de água e esgoto seja amplamente divulgado dentro da autarquia, reduzindo o tempo gasto em reparos, gerando economia e aumentando a qualidade dos serviços prestados. O módulo de cadastro espacial, contendo todos os componentes dos sistemas de água e esgoto, as ligações comerciais, públicas, residenciais e industriais de todo o município: sede e distritos, fornece ferramentas para análise, consulta, edição, importação de novos loteamentos, e, exportação de dados para softwares de simulação hidráulica e aplicações GIS de mercado.

• Otimização do processo operacional: o módulo online de gestão das ordens de serviço, possibilita aos operadores do CCO realizar uma distribuição otimizada dos serviços demandados para as equipes de campo (aquelas que estão mais perto do local solicitado), controlando, em tempo real, todo o ciclo de vida das ordens de serviço, desde a abertura, alocação, execução e conclusão destas, além de fotos dos serviços, até o fechamento automático no sistema de comercial. Outro grande benefício proporcionado pelo processo online é a economia gerada para a autarquia com a diminuição dos deslocamentos das equipes de campo, e, a eliminação do uso de papel para impressão das ordens de serviços.

• Comunicação e relacionamento com a população: uma grande novidade que o SAAE traz para a população é a disponibilização de um aplicativo móvel nas plataformas Android e IOS, que permite à população ficar por dentro de todas as ações importantes realizadas pela autarquia, é possível também obter segunda via de contas, e, solicitar serviços diretamente ao SAAE. O aplicativo notifica ao usuário sobre o andamento das solicitações em tempo real, solicitando uma avaliação sobre os serviços realizados, após a conclusão destes. Essas informações ajudarão ao SAAE de Manhuaçu a evoluir cada vez mais, mantendo um serviço de qualidade, e, criando uma relação bem mais próxima com a população.

O diretor do SAAE, Luiz Carlos de Carvalho, destaca a importância do aplicativo para a população. “Recomendamos aos usuários que baixem o aplicativo SAAE Manhuaçu, para solicitação de serviços prestados pela Autarquia, além de notificações que serão enviadas aos mesmos. ”

A importância do cadastro também é fundamental para o uso do programa, porque mantém o banco de dados da empresa atualizado, facilitando o contato entre o SAAE e o consumidor. “ O registro deverá ser feito no aplicativo no nome do titular da conta, para melhor agilizar o processo de solicitações ou informações enviadas, ” completa Luiz.

Para baixar o aplicativo, basta acessar a Play Store e pesquisar por SAAE Manhuaçu, ou acessar o link  https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.saaemanhuacu

Assessoria de Imprensa- SAAE Manhuaçu

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
ManhuaçuManhuaçu - MG Manhuaçu é um município brasileiro no interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Localiza-se na Zona da Mata Mineira e sua população estimada em 2018 era de 89 256 habitantes. Ocupa uma área de 628,318 km², sendo cortado pelas rodovias MG-111, BR-262 e BR-116. A cidade está a 290 km de Belo Horizonte.
Manhuaçu - MG
Atualizado às 13h17
29°
Poucas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 18°
31°

Sensação

5 km/h

Vento

59%

Umidade

Fonte: Climatempo
profissionalizante
canal youtube
youtube
youtube 3
Municípios
ALFAVIP 3
Últimas notícias
contabilidade
Mais lidas
alfavip
Farmacia