farmacia plan
Manhuaçu

Quase tudo pronto para o 23° Simpósio de Cafeicultura das Matas de Minas

Faltando menos de trinta dias para o 23º Simpósio de Cafeicultura das Matas de Minas, o coordenador do evento e presidente da ACIAM fala sobre os preparativos do maior encontro sobre cafeicultura de nossa região. Silvério Afonso destaca o sucesso no envolvimento das instituições e da iniciativa privada na realização desta edição.

05/03/2020 10h24Atualizado há 1 mês
Por: Redação
Quase tudo pronto para o 23° Simpósio de Cafeicultura das Matas de Minas
Quase tudo pronto para o 23° Simpósio de Cafeicultura das Matas de Minas

MANHUAÇU(MG)- Faltando menos de trinta dias para o 23º Simpósio de Cafeicultura das Matas de Minas, o coordenador do evento e presidente da ACIAM fala sobre os preparativos do maior encontro sobre cafeicultura de nossa região. Silvério Afonso destaca o sucesso no envolvimento das instituições e da iniciativa privada na realização desta edição. Aproximadamente 95% dos estandes já foram vendidos e a programação definitiva será anunciada na próxima semana.

O evento realizado pela Associação Comercial, Industrial e de Agronegócios de Manhuaçu (ACIAM) acontece de 02 a 04 de abril no Parque de Exposições da Ponte da Aldeia.

Sobre a programação, Silvério Afonso explica que haverá palestras, minicursos, apresentação das novidades do mercado de máquinas, insumos, novas técnicas de plantio. “As palestras e debates abordarão temas como qualidade, produção, comercialização, mercado, cooperativismo, clima e tendências de preços. O Simpósio é um momento oportuno para que os produtores conheçam e invistam em tecnologias, máquinas, equipamentos e insumos voltados para a cultura do café”.

Em um cenário de preços baixos, o Simpósio abordará a importância da gestão, do controle dos custos e do aumento da produtividade para que o produtor tenha melhores resultados econômicos.

Dentro dos três dias de programação estará acontecendo também um espaço de palestras para a juventude rural e o dia das mulheres produtoras de café das Matas de Minas.

O estímulo à produção de cafés especiais será destaque na programação com informações sobre produção de cafés de qualidade e de boas práticas para no segmento de café especial.

A entrada será franca todos os dias com sorteio de prêmios para os participantes e visitantes.

ESTRUTURA

Segundo Silvério Afonso, a estrutura foi planejada com auditório principal e estandes para empresas posicionados de forma que facilitem o contato entre os visitantes e expositores. Ele mostra que diversos segmentos estarão presentes e 95% dos espaços foram comercializados. 

As empresas confirmadas no evento são: Famáquinas , Agro Imperial Tratores (Valtra), Pinhalense Máquinas Agrícolas , MCR Agropecuária, PME Máquinas (New Holland) , Werner Máquinas (Case IH) , Triama (LS Tractor), Eagle Veículos (Jeep), Bravo Caminhões (VW), Promaq Equipamentos Agrícolas, Fertisolo, Sicoob, Agrofértil Santiago, Senar, Fertipar Fertilizantes, Cresol, Fertilizantes Heringer, Central Campo, Biogrow, Ihara, Agrosilício, Coocafé, Grupo Vittia, Syngenta, E-Sol Engenharia, Óticas Mayer, Casa da Lavoura, Treviso Máquinas.

PARCERIA

A ACIAM conta com vários parceiros na coordenação e organização do evento: Senar, Faemg, Sindicato dos Produtores Rurais de Manhuaçu, Sebrae-MG, Emater-MG, Epamig, IWCA (Aliança Internacional das Mulheres do Café), Conselho das Matas de Minas, Secretaria de Agricultura de Manhuaçu.

O evento tem patrocínio do Governo de Minas Gerais, Codemge, Ministério da Agricultura – Governo Federal, Coocafé, Energisa, Sema Eletrificações, Ihara, BDMG e Cresol. 

Divulgação

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
ManhuaçuManhuaçu - MG Manhuaçu é um município brasileiro no interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Localiza-se na Zona da Mata Mineira e sua população estimada em 2018 era de 89 256 habitantes. Ocupa uma área de 628,318 km², sendo cortado pelas rodovias MG-111, BR-262 e BR-116. A cidade está a 290 km de Belo Horizonte.
Manhuaçu - MG
Atualizado às 22h49
20°
Poucas nuvens Máxima: 24° - Mínima: 19°
20°

Sensação

2 km/h

Vento

92%

Umidade

Fonte: Climatempo
youtube 3
profissionalizante
youtube
canal youtube
Municípios
ALFAVIP 3
Últimas notícias
contabilidade
Mais lidas
alfavip
Farmacia