Quinta, 28 de Maio de 2020 13:29
(33) 98412-3811
Saúde Saúde

Hospital César Leite inaugura UTI Covid-19 em Manhuaçu

O Hospital César Leite inaugurou nesta segunda feira (30/03) a estrutura física para atender possíveis doentes graves com Covid-19.

01/04/2020 16h57
Por: Redação
Hospital César Leite inaugura UTI Covid-19 em Manhuaçu
Hospital César Leite inaugura UTI Covid-19 em Manhuaçu

MANHUAÇU(MG)- O Hospital César Leite inaugurou nesta segunda feira (30/03) a estrutura física para atender possíveis doentes graves com Covid-19. Em quatro dias, as equipes de manutenção e obras atuaram na construção de salas e divisórias para uma ala específica para os casos de Coronavírus que vierem a ser tratados na unidade hospitalar.

A Prefeitura de Manhuaçu cedeu nove respiradores para a UTI Covid-19. Além disso, uma equipe foi montada pelo hospital especificamente para atuar nessa unidade.

Num momento rápido de entrega do novo espaço, o Pastor Márcio Melo conduziu uma oração e alguns representantes do HCL, do Comitê de Enfrentamento ao Covid-19 e da Prefeitura falaram do novo espaço.

O Diretor Clínico do HCL, Dr. Luís Cláudio Mendes Valle, explicou que o hospital continua trabalhando em todos os seus serviços e agora entregou uma unidade específica do Covid-19. “O hospital está entregando os dez primeiros leitos da Unidade de Terapia Respiratória para que possamos absorver os possíveis casos que chegarão aqui. O objetivo é que os pacientes tenham esse suporte com os respiradores cedidos pela Prefeitura de Manhuaçu e com os profissionais já capacitados para que a gente possa estar contribuindo da melhor maneira possível para o atendimento aos nossos pacientes”.

O provedor do HCL, Sebastião Onofre Carvalho, está cumprindo isolamento social. Ele destacou o empenho de toda a diretoria e funcionários. “É um vírus letal como temos visto em vários países. Por conta disso, estou atuando em quarentena em casa, tendo em vista a minha idade. Temos que respeitar as orientações da OMS e tomar as medidas necessárias. Quero agradecer a todos que se empenharam e mais uma vez colocaram tudo em condições de atender a nossa população”, pontuou.

GRATIDÃO

“As pessoas podem achar que nós estamos sendo precipitados, más temos que agradecer por ter esse tempo para organiza tudo. Já temos Call Center, Unidade de Apoio Respiratório e agora os leitos do Hospital Cesar Leite, que estarão à disposição para atender Manhuaçu e região com cerca de 300 mil usuários”, destacou a Prefeita Cici Magalhães, pedindo a todos para seguirem as orientações de precaução em relação a doença.

No mesmo sentido, a Secretária Municipal de Saúde, Karina Gama, reforçou todo o investimento que a prefeitura se propôs a fazer em parceria com o HCL. “O Hospital se prontificou, se organizou com toda a qualidade e responsabilidade. Foi assim na crise da febre amarela e agora, novamente, a diretoria fez tudo para inaugurarmos rapidamente essa unidade. O HCL é destaque pela sua disponibilidade, sua responsabilidade social e qualidade do seu serviço. Somos muito gratos por termos esse hospital com tamanha responsabilidade com a nossa população”.

O diretor da Superintendência Regional de Saúde (SRS/Manhuaçu), Juliano Estanislau, argumentou que a necessidade de leitos na região de Manhuaçu é muito grande tendo em vista a quantidade de idosos e pessoas vulneráveis. “O HCL e a Prefeitura de Manhuaçu saíram na frente. A Secretaria de Estado e o Governo de Minas também estão trabalhando muito para implantar novos leitos e para minimizar o impacto dessa pandemia”. 

Alguns profissionais de saúde que atuaram na unidade, os diretores do HCL Leandro Sathler e Milton Martins, o diretor assistencial Chardson Roberto, Presidente da Câmara de Manhuaçu, Juninho Linhares, também participaram do ato.

Imagens Teógenes Nazaré / Cidade Total

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manhuaçu - MG

Manhuaçu - Minas Gerais

Sobre o município
Manhuaçu é um município brasileiro no interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Localiza-se na Zona da Mata Mineira e sua população estimada em 2018 era de 89 256 habitantes. Ocupa uma área de 628,318 km², sendo cortado pelas rodovias MG-111, BR-262 e BR-116. A cidade está a 290 km de Belo Horizonte.
Manhuaçu - MG
Atualizado às 13h25 - Fonte: Climatempo
23°
Poucas nuvens

Mín. Máx. 23°

23° Sensação
2 km/h Vento
41% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (29/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. Máx. 23°

Sol
Sábado (30/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 10° Máx. 22°

Sol com algumas nuvens