Quarta, 27 de Maio de 2020 22:58
(33) 98412-3811
Cidades Novo decreto

Igrejas, salões de beleza, barbearias voltam a funcionar em Manhuaçu; Novos horários do comércio

A Prefeitura de Manhuaçu, divulgou neste domingo,03/05, alteração no decreto, 391, onde altera o inciso I do artigo 2º e o § 2º do Decreto nº 387/2020, autorizando o comércio a funcionar de 10h às 18h de segunda à sexta, e aos sábados de das 09h até às 13h.

03/05/2020 13h08 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação
Igrejas, salões de beleza, barbearias voltam a funcionar em Manhuaçu; novo horários do comércio
Igrejas, salões de beleza, barbearias voltam a funcionar em Manhuaçu; novo horários do comércio

MANHUAÇU (MG) - A Prefeitura de Manhuaçu, divulgou neste domingo,03/05, alteração no decreto, 391, onde altera o inciso I do artigo 2º e o § 2º do Decreto nº 387/2020, autorizando o comércio a funcionar de 10h às 18h de segunda à sexta, e aos sábados de das 09h até às 13h.

Também foi autorizado o retorno das igrejas, barbearias e salões de beleza, mas com restrições para segurança de todos. Limite de trinta pessoas para instalações acima de 120 m2 e instalações abaixo de 120 m2 deverão respeitar o limite de uma pessoa a cada 4 m2.

Os estabelecimentos e instituições que exercem as atividades autorizadas no decreto municipal, além das demais exigências, caso tenha interesse na abertura do estabelecimento, deverá firmar termo de compromisso para tal fim, cujo instrumento será afixado em local de ampla visibilidade pelos clientes, usuários ou frequentadores, bem como deverá ser protocolado na Prefeitura antes do início do funcionamento. 

OBRIGATÓRIO 

O Decreto extra do Diário Oficial, torna público que partir de segunda-feira, 04 de maio, e por tempo indeterminado, é obrigatório o uso de máscaras ou cobertura sobre o nariz e a boca em todos os espaços públicos (ruas, avenidas, praças, etc), equipamentos de transporte público coletivo, táxi, serviços de transporte por aplicativo e estabelecimentos comerciais, industriais e de serviços no Município.

Os estabelecimentos deverão impedir a entrada e a permanência de pessoas que não estiverem utilizando máscara ou cobertura sobre o nariz e a boca. A norma segue o mesmo padrão da legislação do Estado de Minas Gerais, que está sendo adotada por alguns locais nos últimos dias.

BARBEARIAS E SALÕES

O Decreto também autoriza a abertura de barbearias e salões de beleza, desde que cumpram estritamente todas as normas de prevenção estabelecidas. 

PROIBIÇÃO DE ÔNIBUS DE TURISMO

O Decreto proíbe o turismo ou turismo de negócios que envolva o transporte coletivo de passageiros, inclusive a entrada e/ou circulação de veículo fretado para o transporte coletivo de passageiros, seja de Manhuaçu para outros municípios e/ou estados e de quaisquer outros locais para Manhuaçu, ficando o transportador sujeito à pena de multa e apreensão do veículo e os passageiros sujeitos à quarentena de acordo com as determinações da Secretaria M. de Saúde.

PROIBIÇÕES DETERMINADAS PELO ESTADO

Não poderão ser realizados durante o período de vigência do estado de calamidade, de acordo com o artigo 6º da Deliberação do Comitê Extraordinário COVID-19 nº 17, de 22/03/2020, do Estado de Minas Gerais, ficando vedada a concessão de alvará de licença e funcionamento:

I – eventos públicos e privados de qualquer natureza, em locais fechados ou abertos, com público superior a trinta pessoas; 

II – atividades em feiras, inclusive feiras livres; 

III – shopping centers e estabelecimentos situados em galerias ou centros comerciais; 

IV – bares, restaurantes e lanchonetes; 

V – cinemas, clubes, academias de ginástica, boates, salões de festas, teatros, casas de espetáculos e clínicas de estética; 

VI – museus, bibliotecas e centros culturais. 

CLIQUE AQUI E VEJA O DECRETO COMPLETO.

Redação do Portal Alfavip

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manhuaçu - MG

Manhuaçu - Minas Gerais

Sobre o município
Manhuaçu é um município brasileiro no interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Localiza-se na Zona da Mata Mineira e sua população estimada em 2018 era de 89 256 habitantes. Ocupa uma área de 628,318 km², sendo cortado pelas rodovias MG-111, BR-262 e BR-116. A cidade está a 290 km de Belo Horizonte.
Manhuaçu - MG
Atualizado às 22h56 - Fonte: Climatempo
10°
Poucas nuvens

Mín. 12° Máx. 21°

° Sensação
1 km/h Vento
86% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (28/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 21°

Sol com algumas nuvens
Sexta (29/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 20°

Sol