Terça, 26 de Maio de 2020 19:58
(33) 98412-3811
Polícia Segurança

Polícia Civil de Manhumirim apreende arma de fogo para evitar feminicídio

Uma investigação de violência doméstica em Manhumirim, na Zona da Mata, levou a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) a localizar um revólver calibre 38, que, conforme apontam as apurações, evidencia a intenção do investigado, de 26 anos, de atentar contra a vida da ex-companheira, de 23.

06/05/2020 14h06
Por: Redação
Uma investigação de violência doméstica em Manhumirim, na Zona da Mata, levou a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) a localizar um revólver calibre 38, que, conforme apontam as apurações, evidencia a intenção do investigado, de 26 anos, de atentar contra
Uma investigação de violência doméstica em Manhumirim, na Zona da Mata, levou a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) a localizar um revólver calibre 38, que, conforme apontam as apurações, evidencia a intenção do investigado, de 26 anos, de atentar contra

MANHUMIRIM(MG)- Uma investigação de violência doméstica em Manhumirim, na Zona da Mata, levou a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) a localizar um revólver calibre 38, que, conforme apontam as apurações, evidencia a intenção do investigado, de 26 anos, de atentar contra a vida da ex-companheira, de 23. O mandado de busca e apreensão foi cumprido na manhã desta quarta-feira (6). 

De acordo com o Delegado Glaydson de Souza Ferreira, titular da Delegacia de Polícia Civil em Manhumirim, os levantamentos começaram na última semana, a partir de um registro de lesão corporal.

“Descobrimos o local no qual o suspeito estaria guardando a arma que pretendia usar para atingir a vítima. De posse do mandado judicial, efetuamos a apreensão, buscando evitar uma ocorrência mais grave, como o feminicídio”, conta.

A vítima conta com medida protetiva de urgência e os demais procedimentos cautelares estão sendo realizados pela Polícia Civil.  No imóvel alvo, além do revólver, a equipe apreendeu diversas munições e uma réplica de arma de fogo. O proprietário da casa em que se encontrava o material foi ouvido na delegacia. As investigações prosseguem para a completa elucidação dos fatos. 

Denúncias

A Polícia Civil orienta que todos os casos de violência doméstica e familiar contra a mulher sejam denunciados para a adoção de providências cabíveis contra o agressor e de proteção à vítima. Mesmo durante a pandemia da Covid-19, os fatos são tratados com a devida urgência pela PCMG.  

É imprescindível o registro da ocorrência, que pode ser feito nas delegacias ou acionamento das demais forças de Segurança Pública locais. Pela PCMG, nesse período, é necessário agendar o atendimento diretamente com a delegacia. Os contatos estão disponíveis no site www.policiacivil.mg.gov.br, na aba "unidades". Denúncias também podem ser feitas pelo Disque 180.

Portal Alfavip com informações da Polícia Civil 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manhumirim - MG

Manhumirim - Minas Gerais

Sobre o município
Manhumirim é um município brasileiro do interior do estado de Minas Gerais. Sua população estimada em julho de 2016 era de 22 683 habitantes. É uma cidade pequena, de tradição católica e possui a primeira igreja da América Latina construída exclusivamente de concreto armado, a Igreja Matriz do Bom Jesus.
Manhuaçu - MG
Atualizado às 19h48 - Fonte: Climatempo
17°
Muitas nuvens

Mín. 16° Máx. 23°

17° Sensação
12 km/h Vento
65.9% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (27/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 21°

Sol com algumas nuvens
Quinta (28/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 21°

Sol com algumas nuvens