Quarta, 27 de Maio de 2020 23:03
(33) 98412-3811
Cidades Segurança

Permanecerão higienização das ruas de Manhuaçu e Governo poderá adotar barreiras sanitárias

Equipes do SAMAL, SAAE e Secretaria de Obras e Saúde realizaram importantes atividades, como as lavagens e higienizações de ruas e locais públicos da cidade.

15/05/2020 16h36 Atualizada há 1 semana
Por: Redação
Permanecerão higienização das ruas de Manhuaçu e Governo poderá adotar barreiras sanitárias
Permanecerão higienização das ruas de Manhuaçu e Governo poderá adotar barreiras sanitárias

MANHUAÇU(MG) - Equipes do SAMAL, SAAE e Secretaria de Obras e Saúde realizaram importantes atividades, como as lavagens e higienizações de ruas e locais públicos da cidade. Para reforça essa ação, na tarde desta quarta-feira (14), uma reunião na sede da 2º Companhia do Corpo de Bombeiros de Manhuaçu, tratou de questões voltadas à sequência da uma real sanitização.

Participaram da reunião a prefeita Cici Magalhães; secretária de Saúde, Karina Gama; o comandante do Corpo de Bombeiros de Manhuaçu, tenente Flávio Mota;  tenente Ferraz; o presidente da Câmara, Juninho Linhares, e o vereador Administrador Rodrigo; diretores do SAAE, Luiz de Carvalho, e do SAMAL, Romilson Barroso; coordenadora de Vigilância em Saúde, Lorena Aparecida Gonçalves.

No encontro foram discutidas medidas de fortalecimento dos trabalhos de sanitização das ruas de maiores movimentos de pessoas em Manhuaçu. “O Corpo de Bombeiros, juntamente com a Prefeitura Municipal, darão treinamento aos servidores para que possam realizar um trabalho minucioso e seguro, obedecendo as normas técnicas de utilização dos produtos e os protocolos de segurança para os aplicadores”, disse tenente Flávio Mota.

O curso será ministrado pelos sargentos Eduardo Dias e Maiquel, que participaram de uma qualificação especial promovida pelo 5ª Comando Operacional do Corpo de Bombeiros em Governador Valadares.

BARREIRA SANITÁRIA

Cici Magalhães destacou a importância de ações preventivas de combate ao Coronavirus. “Estamos buscando meios de voltar à normalidade o mais rápido possível. Sabemos que esse trabalho de lavar as ruas com o uso de água, desinfetante e detergente ajuda na possível eliminação do vírus, mas não podemos nos descuidar dos protocolos e recomendações do Ministério da Saúde. Vamos treinar nossos profissionais para exercerem ainda melhor suas atividades com eficácia e segurança”, completa a prefeita.

Karina Gama reforçou ainda que os trabalhos de prevenção e combate ao Coronavirus continuam. “Além de lavar as ruas e calçadas, vamos montar barreiras sanitárias nos principais acessos à cidade. Tudo isso de acordo com a nota técnica 22 da Anvisa”, disse a secretária de Saúde.

Prefeituras interessadas seguir o exemplo de Manhuaçu e realizar o treinamento de servidores devem entrar em contato com o Corpo de Bombeiros de Manhuaçu

Portal Alfavip

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manhuaçu - MG

Manhuaçu - Minas Gerais

Sobre o município
Manhuaçu é um município brasileiro no interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Localiza-se na Zona da Mata Mineira e sua população estimada em 2018 era de 89 256 habitantes. Ocupa uma área de 628,318 km², sendo cortado pelas rodovias MG-111, BR-262 e BR-116. A cidade está a 290 km de Belo Horizonte.
Manhuaçu - MG
Atualizado às 22h56 - Fonte: Climatempo
10°
Poucas nuvens

Mín. 12° Máx. 21°

° Sensação
1 km/h Vento
86% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (28/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 21°

Sol com algumas nuvens
Sexta (29/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 20°

Sol