Quarta, 27 de Maio de 2020 21:38
(33) 98412-3811
Cidades Poluição

Em Manhuaçu vandalismo danifica containers e espalha lixo no bairro Engenho da Serra

A Prefeitura de Manhuaçu, através do SAMAL tem intensificado o recolhimento de lixo e manutenção da limpeza da cidade, com a realização de capina e poda do mato nas áreas urbanas, limpeza e pintura dos trevos, além dos trabalhos incansáveis dos garis que varrem as ruas e praças da cidade todos os dias.

17/05/2020 14h41 Atualizada há 1 semana
Por: Redação
Em Manhuaçu vandalismo danifica containers e espalha lixo no bairro Engenho da Serra
Em Manhuaçu vandalismo danifica containers e espalha lixo no bairro Engenho da Serra

MANHUAÇU(MG)- A Prefeitura de Manhuaçu, através do SAMAL tem intensificado o recolhimento de lixo e manutenção da limpeza da cidade, com a realização de capina e poda do mato nas áreas urbanas, limpeza e pintura dos trevos, além dos trabalhos incansáveis dos garis que varrem as ruas e praças da cidade todos os dias.

Mesmo assim o trabalho dessa equipe às vezes é pouco reconhecido e até mesmo ignorado. Ainda mais quando algumas pessoas inconsequentes se acham no direito de praticar vandalismo colocando fogo em containers e espalhando tudo pelo meio das ruas.

Foi o que moradores da Rua Professor Silas Heringer, no entorno da pracinha no Engenho da Serra vivenciaram na manhã deste domingo, dia 17/05. Além de colocar fogo no lixo dentro nos containers, os vândalos fecharam a rua com dois dos três containers existentes no local, eles foram tombados no meio via e tiveram o lixo espalhado, causando transtornos a moradores e motoristas que transitavam pelo local.

A ação no Engenho da Serra se repete com frequência, somente este mês, essa foi a segunda ação de vandalismo no local, a primeira foi no domingo dia 03. O SAMAL com o emprego de homens, caminhões e máquinas realizam a limpeza do local e em menos de 24 horas o lugar já está cheio de móveis e entulhos.

“O pior que moradores de outros bairros e da parte alta do Santa Terezinha usam aqui como bota fora, a gente vai falar com eles e somos ameaçados e até agredidos verbalmente. É so procurar na internet que acha vários vídeos de transtornos que isso nos causa quando e colocado fogo aqui. Precisamos de uma solução pra isso, a Prefeitura limpa, limpa, vira as costas, o povo suja, e nós, moradores do entorno sofrendo com a fumaça e o mal cheiro”, lamenta a moradora de 56 anos, que pediu para não se identificar.

O SAMAL e a Secretaria de Obras estudam uma maneira de acabar com esse problema, sem prejudicar os moradores do bairro.

Veja o vídeo

Secretaria de Comunicação Social

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manhuaçu - MG

Manhuaçu - Minas Gerais

Sobre o município
Manhuaçu é um município brasileiro no interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Localiza-se na Zona da Mata Mineira e sua população estimada em 2018 era de 89 256 habitantes. Ocupa uma área de 628,318 km², sendo cortado pelas rodovias MG-111, BR-262 e BR-116. A cidade está a 290 km de Belo Horizonte.
Manhuaçu - MG
Atualizado às 21h33 - Fonte: Climatempo
11°
Poucas nuvens

Mín. 12° Máx. 21°

11° Sensação
0 km/h Vento
85% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (28/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 21°

Sol com algumas nuvens
Sexta (29/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 12° Máx. 20°

Sol