Segunda, 13 de Julho de 2020 19:02
(33) 98412-3811
Polícia Perdeu

Estelionatários são presos em agência bancária em Manhuaçu; golpe do estorno falso

Na manhã de quarta-feira (10), equipe do COPOM da Polícia Militar recebeu informações através do 190 de que no interior de uma agência bancária no Centro de Manhuaçu estariam dois indivíduos suspeitos de aplicar golpes de estelionato em agências bancárias da região de Governador Valadares e Caratinga.

11/06/2020 15h21
Por: Redação
Na manhã de quarta-feira (10), equipe do COPOM da Polícia Militar recebeu informações através do 190  de que no interior de uma agência bancária no Centro de Manhuaçu estariam dois indivíduos suspeitos de aplicar golpes de estelionato em agências bancária
Na manhã de quarta-feira (10), equipe do COPOM da Polícia Militar recebeu informações através do 190 de que no interior de uma agência bancária no Centro de Manhuaçu estariam dois indivíduos suspeitos de aplicar golpes de estelionato em agências bancária

MANHUAÇU(MG) - Na manhã de quarta-feira (10), equipe do COPOM da Polícia Militar recebeu informações através do 190  de que no interior de uma agência bancária no Centro de Manhuaçu estariam dois indivíduos suspeitos de aplicar golpes de estelionato em agências bancárias da região de Governador Valadares e Caratinga. 

Equipes policiais militares se deslocaram imediatamente até a agência, conseguindo localizar o autor de 32 anos na porta da agência e o autor de 30 anos no interior da agência. 

Durante a abordagem os autores negaram envolvimento em delito e informaram que estavam somente de passagem pela cidade de Manhuaçu, pois estavam com destino à cidade do Rio de Janeiro.

As equipes policiais também localizaram o veículo dos autores, um VW/Tcross, cor prata, emplacado em Belo Horizonte. E no interior do veículo foram localizados quatro celulares, cartões de bancos e extrato de movimentações bancárias. No interior do veículo ainda estavam as envolvidas de 22 e 23 anos. 

Os autores estiveram em agências bancárias nas cidades de Ouro Preto e Ubaporanga, em 08/06/20. Em Ubaporanga eles consumaram um golpe de estelionato através de um estorno falso, causando um prejuízo de quinze mil reais, tendo inclusive imagens gravadas pelo sistema de segurança. Em 09/06/20, os autores estiveram em uma agência bancária de Governador Valadares e tentaram aplicar o golpe do estorno falso, porém, não conseguiram. 

Segundo relatos de funcionárias da agência bancária, eles autores só não conseguiram aplicar o golpe porque foram identificados em razão dos alertas passados pelo sistema de segurança da agência bancária. Em Caratinga, eles também foram denunciados, porém, conseguiram evadir antes da chegada da polícia militar. 

Foi apreendida com os autores a quantia de R$ 17.485,55. O veículo que os estelionatários utilizavam foi locado na cidade do Rio de Janeiro e desde que viajaram para o estado de Minas Gerais estavam deslocando nesse veículo, foi apreendido pela PM. 

Os autores foram presos pela prática de crime de estelionato, sendo ratificado o flagrante pela autoridade de polícia judiciária.

Portal Alfavip

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manhuaçu - MG

Manhuaçu - Minas Gerais

Sobre o município
Manhuaçu é um município brasileiro no interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Localiza-se na Zona da Mata Mineira e sua população estimada em 2018 era de 89 256 habitantes. Ocupa uma área de 628,318 km², sendo cortado pelas rodovias MG-111, BR-262 e BR-116. A cidade está a 290 km de Belo Horizonte.
Manhuaçu - MG
Atualizado às 19h00 - Fonte: Climatempo
19°
Poucas nuvens

Mín. 13° Máx. 26°

19° Sensação
0 km/h Vento
72% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (14/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Quarta (15/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 26°

Sol e Chuva