Segunda, 13 de Julho de 2020 17:03
(33) 98412-3811
Polícia Inovação

Polícia Civil de Manhuaçu investe em tecnologia no sistema de gerenciamento policial

A Delegacia Regional da PC Manhuaçu é a primeira Unidade Polícia Civil do interior de Minas Gerais a operar pelo novo Sistema de Gerenciamento Policial, o PCNET 3.0.

22/06/2020 12h41
Por: Redação
A Delegacia Regional da PC Manhuaçu é a primeira Unidade Polícia Civil do interior de Minas Gerais a operar pelo novo Sistema de Gerenciamento  Policial, o PCNET 3.0.
A Delegacia Regional da PC Manhuaçu é a primeira Unidade Polícia Civil do interior de Minas Gerais a operar pelo novo Sistema de Gerenciamento Policial, o PCNET 3.0.

MANHUAÇU(MG) - A Delegacia Regional da PC Manhuaçu é a primeira Unidade Polícia Civil do interior de Minas Gerais a operar pelo novo Sistema de Gerenciamento Policial, o PCNET 3.0. Com a nova versão do sistema todos procedimentos investigativos da Polícia Civil passarão a ser produzidos e gerenciados por um moderno programa,  conectado ao demais órgão do Sistema de Justiça Criminal – Ministério Público, Defensoria Pública, Poder Judiciário e Sistema Penitenciário.

A ferramenta disponibilizada à Polícia Civil em Manhuaçu foi desenvolvida pela Superintendência de Informações e Inteligência da PC  - SIIP - em conjunto com a PRODEMGE. Na atual fase de implementação, a ferramenta passa ser utilizada nos Plantões Policiais da Polícia Civil de Manhuaçu e Caratinga, possibilitando gravação das oitivas e interrogatórios, formalização de atos em ambiente virtual, comunicação e tramitação na forma da  Lei para os demais integrantes do Sistema de Justiça Criminal e integração dos serviços entre as unidades policiais civis.

A nova plataforma da PCMG moderniza os atos investigativos formalizados no inquérito policial e demais procedimentos previstos em Lei. Com gravações em áudio e vídeo de todos os atos, garante-se maior credibilidade e transparência para as investigações. Salvos e autenticados em um servidor do Governo de Minas Gerais, as informações produzidas durante as investigações poderão ser consultas, na forma da Lei, por Promotores, Advogados, Juízes e auditores habilitados nos autos.

Funcionalidades de interesse à Inteligência Policial voltada à investigação criminal da PCMG estão sendo consolidas no sistema, facilitando a busca e inserção de informações. 

O PCNET 3.0 agilizará e consolidará o processo de informatização da Polícia Civil de Minas Gerais, garantindo economia, agilidade, integralidade, eficiência e transparência para as investigações. A implantação desta nova ferramenta torna o inquérito policial e todos os demais procedimentos investigativos previstos em Lei Processual em procedimentos digitais. A tecnologia economizará milhões em gastos com impressão, papel e arquivos físicos.

Mais que um benefício aos trabalhos da Polícia Civil em Manhuaçu, o novo sistema é um avanço no combate à criminalidade e mais uma medida do Governo de Minas em prol da segurança do cidadão mineiro.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manhuaçu - MG

Manhuaçu - Minas Gerais

Sobre o município
Manhuaçu é um município brasileiro no interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Localiza-se na Zona da Mata Mineira e sua população estimada em 2018 era de 89 256 habitantes. Ocupa uma área de 628,318 km², sendo cortado pelas rodovias MG-111, BR-262 e BR-116. A cidade está a 290 km de Belo Horizonte.
Manhuaçu - MG
Atualizado às 16h59 - Fonte: Climatempo
24°
Poucas nuvens

Mín. 13° Máx. 26°

24° Sensação
3 km/h Vento
52% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (14/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Quarta (15/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 26°

Sol e Chuva