Segunda, 13 de Julho de 2020 21:00
(33) 98412-3811
Saúde Saúde

HCL: Homem de 40 anos recebe alta da Covid-19 em Manhuaçu

O Hospital César Leite, de Manhuaçu, comunica a alta clínica do paciente Fábio Cerqueira Souza, de 40 anos, que estava internado desde o dia 21 de junho, com sintomas de deficiência respiratória causados pela Covid-19.

25/06/2020 11h44
Por: Redação
 O Hospital César Leite, de Manhuaçu, comunica a alta clínica do paciente Fábio Cerqueira Souza, de 40 anos, que estava internado desde o dia 21 de junho, com sintomas de deficiência respiratória causados pela Covid-19.
O Hospital César Leite, de Manhuaçu, comunica a alta clínica do paciente Fábio Cerqueira Souza, de 40 anos, que estava internado desde o dia 21 de junho, com sintomas de deficiência respiratória causados pela Covid-19.

MANHUAÇU(MG) - O Hospital César Leite, de Manhuaçu, comunica a alta clínica do paciente Fábio Cerqueira Souza, de 40 anos, que estava internado desde o dia 21 de junho, com sintomas de deficiência respiratória causados pela Covid-19. O homem é morador da cidade de Pocrane e foi liberado para retornar para sua casa nesta quarta-feira, 24/06.

Fábio Cerqueira é o 17º paciente que recebe alta na Unidade Covid-19 do Hospital César Leite. Até agora, o HCL já atendeu 110 pessoas entre pacientes confirmados e casos descartados de infecção pelo novo coronavírus.

Como é um hospital regional, o HCL atendeu pacientes de Manhuaçu e diversas cidades vizinhas. A ameaça do novo coronavírus não se atém aos padrões predeterminados de pessoas que compõem o grupo de risco, como idosos e aqueles que têm doenças crônicas. Já houve altas de pacientes de 36 anos a até 84 anos atendidos no hospital.

O Hospital César Leite reitera o compromisso em seguir todos os protocolos recomendados pelas autoridades de saúde, zelando pelo bem-estar da população e de quem necessita dos serviços prestados. O objetivo é fazer cumprir os valores e a missão do Hospital: salvar e preservar vidas.

CARTA ABERTA À POPULAÇÃO

Nesta quarta-feira, os médicos da Unidade Covid-19 do HCL divulgaram carta à população de Manhuaçu e região

Leia:

“Com foco na saúde e bem-estar da população, nós, médicos responsáveis pela assistência direta aos pacientes mais graves, pontuamos aqui orientações importantes a todos os moradores e moradoras de Manhuaçu e região.

Em 30 de abril de 2020, após inauguração do nosso setor COVID (CTI e enfermaria), acompanhamos um aumento exponencial quanto ao número de internações, casos confirmados de doença pela COVID 19, assim como o assustador potencial de gravidade gerado por essa infecção.

- Trata-se de infecção com grande potencial de gravidade cujo óbito estamos presenciando diariamente;

- O número de pacientes internados na UTI COVID nas últimas duas semanas é assustadoramente maior que 30 dias atrás;

- O número e gravidade dos pacientes em ventilação mecânica artificial demonstra o quanto a doença é devastadora;

- Ainda não possuímos medicamento para eliminar a infecção.

Cabe ressaltar que devido ao aumento do número de casos em nossa região, cresce também a risco de uma pessoa se infectar.

Para minimizarmos os riscos, devemos adotar as medidas de prevenção:

- Manter distanciamento social de 2 metros e só sair de casa se realmente necessário;

- Evitar qualquer local com aglomerações de pessoas;

- Higienizar as mãos frequentemente;

- Usar a máscara corretamente (protegendo o nariz e boca);

- Procurar orientação médica ao primeiro sintoma suspeito (febre, tosse, falta de ar, cansaço, perda ou alteração do paladar ou olfato).

Pedimos que vocês fiquem em casa! Continua sendo essencial o distanciamento social para que não nos deparemos com o colapso em nosso serviço de saúde. Podemos imaginar o quão angustiante torna-se a falta de leito em uma situação de necessidade e temos visto isso com frequência nos noticiários, infelizmente.

Diretor Técnico: Dr. Luís Claudio Mendes Valle

Infectologista: Dr. Tiago Pires Heringer

Coordenador da UTI COVID 19: Dr. Célio Genelhu Soares e Dr. Alexandre Soares Bifano

Plantonistas: Dra. Cristiane H. Sathler; Dr. Eduardo Elizeu F. da Silva; Dr. Lucas C. Neiva; Dr. Lucas P. Freitas;

Coordenador da Enfermaria COVID 19: Dr. Leonardo Pinheiro Nunes

Internistas: Dr. David Alves Costa; Dr. Marcelo Soares Pires; Dra. Regina de Almeida T. Pires; Dr. Gustavo Henrique de M. da Silva; Dr. Tiago Pires Heringer; Dra. Rízia Kérem G. Martiniano; Dra. Thays Carvalho C. Coelho; Dra. Amanda Batista M. Silva; Dra. Izabella Silva Figueiredo; Dra. Thais Ker B. Werner.

Com informações - Assessoria de Comunicação HCL

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manhuaçu - MG

Manhuaçu - Minas Gerais

Sobre o município
Manhuaçu é um município brasileiro no interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Localiza-se na Zona da Mata Mineira e sua população estimada em 2018 era de 89 256 habitantes. Ocupa uma área de 628,318 km², sendo cortado pelas rodovias MG-111, BR-262 e BR-116. A cidade está a 290 km de Belo Horizonte.
Manhuaçu - MG
Atualizado às 20h41 - Fonte: Climatempo
16°
Poucas nuvens

Mín. 13° Máx. 26°

16° Sensação
0 km/h Vento
84% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (14/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Quarta (15/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 26°

Sol e Chuva