Segunda, 13 de Julho de 2020 17:20
(33) 98412-3811
Polícia Região

Polícia Civil de Lajinha prende o quinta integrante da quadrilha que cometeu crimes graves na região

Ao fim do dia 24/06/2020 policiais civis da Delegacia de Lajinha com apoio de investigadores da unidade policial de Mutum-MG efetuaram a prisão do indivíduo , de 25 anos em Santa Rita, zona rural de Mutum-MG

25/06/2020 12h14
Por: Redação
Polícia Civil de Lajinha prende o quinta integrante da quadrilha que cometeu crimes graves na região
Polícia Civil de Lajinha prende o quinta integrante da quadrilha que cometeu crimes graves na região

LAJINHA (MG) - Ao fim do dia 24/06/2020 policiais civis da Delegacia de Lajinha com apoio de investigadores da unidade policial de Mutum-MG efetuaram a prisão do indivíduo , de 25 anos em Santa Rita, zona rural de Mutum-MG, onde estava morando, após duas práticas de roubo na comarca de Lajinha-MG e um homicídio na comarca de Mutum, todos no mês de maio.

Na oportunidade o autor foi preso após adentrar clandestinamente em casa alheia portando arma de fogo do tipo revólver calibre .38 e 20 munições intactas do mesmo calibre. O referido armamento foi utilizado nas três ações criminosas.

Quando ele presenciou a polícia ele tentou fugir do local. A equipe chegou ao seu paradeiro através de investigações em andamento na delegacia de Lajinha.

Entenda o caso:

No dia 27/05, dois indivíduos não identificados portando armas de fogo subtraíram mediante grave ameaça uma motocicleta da vítima no interior do posto de gasolina Teote em Lajinha.

Investigações preliminares indicaram que os autores teriam sido deixados no local por um veículo HB20 prata, o que levou à identificação dos dois ocupantes que participaram da ação criminosa.

Em decorrência disso foram representadas, deferidas e cumpridas prisões temporárias em desfavor dos co-autores e de um terceiro suspeito,  contra o qual recaia suspeitas sobre a receptação da motocicleta. 

Com as prisões foram intensificadas as investigações e foi possível a apuração total dos fatos com as respectivas qualificações de todos os integrantes da quadrilha.

Além dos quatro integrantes presos, já se encontrava recolhido em estabelecimento prisional outro autor, preso no dia 03/06/2020 na zona rural de Conceição de Ipanema. Na ocasião foram localizadas com ele arma de fogo e uma motocicleta roubada. Em sua residência no distrito de Santa Maria, zona Rural de Mutum, foi localizada pela polícia militar considerável quantidade de drogas.

A partir de então a motivação foi descoberta, uma vez que a quadrilha foi identificada. Comandada por D.C.S, indivíduo conhecido como pistoleiro na região de Santa Rita e Santa Maria, zona rural de Mutum, a quadrilha tinha como intenção o comando do tráfico de drogas em Mutum.

Dessa forma, o roubo da motocicleta em Lajinha no dia 17/05/2020 foi efetuado para que o veículo fosse utilizado pelos mesmos autores imediatos em um homicídio.

Investigações continuam no intuito de localizar e prender o principal integrante da associação.

A mesma investigação culminou na apuração de crime de roubo praticado na localidade denominada Bananal, zona rural de Chalé-MG, município pertencente à comarca de Lajinha. 

Nesta ação criminosa o autor, preso no dia 24/06/2020 por porte de arma de fogo, utilizou esse mesmo armamento para roubar a quantia de R$2000,00 em uma mercearia, empreendendo fuga do local com o auxilio de mais uma pessoa.

Nos próximos dias haverá a conclusão do inquérito policial e encaminhamento com pedidos de prisões preventivas, sendo que até o presente momento cinco investigados estão presos em unidades prisionais.

Com a medida repressiva da policia judiciária de forma rápida e eficiente é possível a redução da criminalidade com a retirada de indivíduos de alta periculosidade de circulação, bem como através de prevenção de novos crimes em razão da sensação de segurança.

Portal Alfavip com informações da PCMG

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.