Segunda, 13 de Julho de 2020 21:05
(33) 98412-3811
Polícia Segurança

Tráfico de drogas: Suspeito é preso pela Polícia Civil de Manhumirim com apoio da PC do Espirito Santo em Vitória

A Polícia Civil de Minas Gerais realizou, nesta quinta-feira (24), a operação “Calcanhar de Aquiles”, que resultou na prisão de um suspeito de integrar uma organização criminosa especializada em tráfico de drogas. O homem foi preso em Vitória (ES), com o apoio da Polícia Civil do Espírito Santo.

25/06/2020 13h20 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação
 A Polícia Civil de Minas Gerais realizou, nesta quinta-feira (24), a operação “Calcanhar de Aquiles”, que resultou na prisão de um suspeito de integrar uma organização criminosa especializada em tráfico de drogas. O homem foi preso em Vitória (ES), com o
A Polícia Civil de Minas Gerais realizou, nesta quinta-feira (24), a operação “Calcanhar de Aquiles”, que resultou na prisão de um suspeito de integrar uma organização criminosa especializada em tráfico de drogas. O homem foi preso em Vitória (ES), com o

MANHUMIRIM/VITÓRIA(ES) - A Polícia Civil de Minas Gerais realizou, nesta quinta-feira (24), a operação “Calcanhar de Aquiles”, que resultou na prisão de um suspeito de integrar uma organização criminosa especializada em tráfico de drogas. O homem foi preso em Vitória (ES), com o apoio da Polícia Civil do Espírito Santo.

A ação faz parte de uma série de operações da Polícia Civil de Minas Gerais que vêm sendo realizadas durante esta Semana Nacional de Combate às Drogas. Durante investigações de tráfico de drogas na cidade de Manhumirim, foi apurado que a organização criminosa seria um dos principais fornecedores de drogas para o município e teria como “base” a cidade de Coronel Fabriciano.

O operador financeiro do grupo criminoso teria mudado para Vitória (ES), a fim de dificultar a ação da polícia. Então, com o apoio da Polícia Civil do Espírito Santo, foi identificado o local em que o suspeito estava morando com a família, onde foi cumprido o mandado de prisão: uma casa próxima à praia, com uma piscina e estrutura atípica para quem não trabalha.

Segundo apurado, o homem teria movimentado financeiramente mais de R$ 1 milhão, dinheiro que seria proveniente do tráfico de drogas. O Delegado Glaydson de Souza Ferreira explica que foram representados pelo bloqueio de valores em contas dele e de outros investigados. “As ações de hoje visam o estrangulamento financeiro da organização criminosa, já que é consabido que prisões não são mais suficientes para combate à criminalidade organizada”, destacou.

No local, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão, foram apreendidos diversos chips de aparelhos celulares, passaporte, R$ 1.420 em dinheiro e um veículo utilizado em crimes.

A ação foi realizada pela Delegacia de Polícia Civil em Manhumirim e, simultaneamente, foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas cidades de Coronel Fabriciano e Contagem. As investigações prosseguem em andamento.

Portal Alfavip com informações - PCMG

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manhumirim - MG

Manhumirim - Minas Gerais

Sobre o município
Manhumirim é um município brasileiro do interior do estado de Minas Gerais. Sua população estimada em julho de 2016 era de 22 683 habitantes. É uma cidade pequena, de tradição católica e possui a primeira igreja da América Latina construída exclusivamente de concreto armado, a Igreja Matriz do Bom Jesus.
Manhuaçu - MG
Atualizado às 21h01 - Fonte: Climatempo
16°
Poucas nuvens

Mín. 13° Máx. 26°

16° Sensação
0 km/h Vento
84% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (14/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Quarta (15/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 16° Máx. 26°

Sol e Chuva