Quarta, 05 de Agosto de 2020 09:52
0000000000
Cidades Solidariedade

Sicoob Credilivre doa aparelho de hemodiálise para a UTI Covid-19 do HCL em Manhuaçu

Em meio à pandemia do novo coronavírus, o Sicoob Credilivre entregou nesta terça-feira, 21/07, um aparelho de hemodiálise para o Hospital César Leite.

23/07/2020 09h36
Por: Redação
Em meio à pandemia do novo coronavírus, o Sicoob Credilivre entregou nesta terça-feira, 21/07, um aparelho de hemodiálise para o Hospital César Leite.
Em meio à pandemia do novo coronavírus, o Sicoob Credilivre entregou nesta terça-feira, 21/07, um aparelho de hemodiálise para o Hospital César Leite.

MANHUAÇU(MG) - Em meio à pandemia do novo coronavírus, o Sicoob Credilivre entregou nesta terça-feira, 21/07, um aparelho de hemodiálise para o Hospital César Leite. O equipamento no valor de 63 mil reais faz parte das ações do Dia C – Dia de Cooperar 2020 e será fundamental no tratamento de pacientes graves infectados pela Covid-19.

Desde março, o HCL montou uma Unidade de Atendimento exclusiva para os casos de Covid-19. Acontece que existe a necessidade de hemodiálise nos pacientes graves. Ao mesmo tempo, o hospital não pode transitar com as máquinas para esse procedimento entre as duas unidades de terapia intensiva: a UTI adulto geral e a UTI Covid-19. O objetivo é evitar a disseminação do coronavírus.

Ciente dessa dificuldade, o Sicoob Credilivre focou seus esforços em torno do Dia C 2020 em prol da Unidade Covid-19 do HCL. A aquisição e doação foi possível por meio de recurso aprovado pela Diretoria Executiva e Conselho de Administração da cooperativa. 

“O Sicoob Credilivre tem orientado seus colaboradores e associados quanto aos cuidados durante a pandemia e, neste momento, a preocupação com a saúde é de extrema importância para todos nós. A cooperativa, como forma de concretizar e zelar pelos seus princípios e valores, pôde contribuir com a doação participando nesse momento de grande dificuldade na região. É um período que realmente traz para todos uma certa insegurança. Temos certeza de que tudo isso irá passar, rogamos a Deus que nos abençoe e que esse equipamento ajude no combate ao coronavírus na região”, afirma o presidente do Sicoob Credilivre, Sebastião de Lourdes Lopes.

Para o provedor Sebastião Onofre Carvalho, a doação é muito importante no enfrentamento à pandemia: “O Sicoob Credilivre que é uma cooperativa regional, cumprido a sua parte social, entendeu por bem fazer a doação dessa máquina para o hospital, que vai atender os pacientes graves da Covid-19 dos 23 municípios que são referenciados para aqui. Ou seja, vamos atender justamente a população das cidades em que o Sicoob Credilivre está. Queremos aqui de público agradecer a doação e temos certeza absoluta que vai salvar muitas vidas”.

A entrega do equipamento teve a presença somente do Provedor do HCL Sebastião Onofre Carvalho, o tesoureiro Milton Martins e o diretor do Plancel Leandro Sathler Campos e os representantes do Sicoob Credilivre Presidente Sebastião de Lourdes Lopes, vice-presidente Vinicius Magalhães Dutra, Diretor de Negócios Adriano de Freitas Amorim, Diretora de Controles e Riscos Andreia M.de Oliveira Bahia e o Diretor Administrativo Cassius Lopes da Silva.

DIA C

Cuidar das pessoas, das regiões onde existem cooperativas, preservar o meio ambiente, realizar ações nas quais todos possam se beneficiar por meio do compartilhamento de experiências de voluntariado e solidariedade. Essa é a proposta do Dia de Cooperar (Dia C), uma sementinha plantada em Minas Gerais, que o Sicoob Credilivre participa ativamente, que cresceu, frutificou, e hoje acontece de norte a sul do país. O Dia C está alinhado ao 7º princípio cooperativista “Interesse pela Comunidade”, em prol de transformações sociais.

Além da doação do aparelho de hemodiálise, outras ações estão acontecendo em prol do Dia C neste mês de julho na área de atuação do Sicoob Credilivre.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manhuaçu - MG

Manhuaçu - Minas Gerais

Sobre o município
Manhuaçu é um município brasileiro no interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Localiza-se na Zona da Mata Mineira e sua população estimada em 2018 era de 89 256 habitantes. Ocupa uma área de 628,318 km², sendo cortado pelas rodovias MG-111, BR-262 e BR-116. A cidade está a 290 km de Belo Horizonte.
Manhuaçu - MG
Atualizado às 09h43 - Fonte: Climatempo
18°
Poucas nuvens

Mín. 11° Máx. 22°

18° Sensação
3 km/h Vento
68% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (06/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 11° Máx. 23°

Sol com algumas nuvens
Sexta (07/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 24°

Sol com algumas nuvens