Domingo, 09 de Agosto de 2020 05:10
0000000000
Cidades Melhorias

Reunião em Palmeiras discute melhorias na comunidade e investimentos nas estradas

Mesmo com as restrições impostas pela pandemia e obedecendo as normas de distanciamento e higienização, aconteceu na noite desta quinta-feira, 30 de julho, no pátio da Escola Municipal Eni Alves Nogueira, um encontro envolvendo representantes Prefeitura Municipal, entre eles o Vice-prefeito e secretários, da Fazenda, Gabinete, Agricultura e Meio Ambiente, Câmara dos Vereadores, Emater e membros da comunidade local.

31/07/2020 20h16
Por: Redação
Mesmo com as restrições impostas pela pandemia e obedecendo as normas de distanciamento e higienização, aconteceu na noite desta quinta-feira, 30 de julho, no pátio da Escola Municipal Eni Alves Nogueira, um encontro envolvendo representantes Prefeitura M
Mesmo com as restrições impostas pela pandemia e obedecendo as normas de distanciamento e higienização, aconteceu na noite desta quinta-feira, 30 de julho, no pátio da Escola Municipal Eni Alves Nogueira, um encontro envolvendo representantes Prefeitura M

MANHUAÇU(MG) - Mesmo com as restrições impostas pela pandemia e obedecendo as normas de distanciamento e higienização, aconteceu na noite desta quinta-feira, 30 de julho, no pátio da Escola Municipal Eni Alves Nogueira, um encontro envolvendo representantes Prefeitura Municipal, entre eles o Vice-prefeito e secretários, da Fazenda, Gabinete, Agricultura e Meio Ambiente, Câmara dos Vereadores, Emater e membros da comunidade local.

O principal foco do encontro foi apresentar à comunidade o início dos trabalhos de desobstrução e construção de novas caixas de contenção nas estradas do distrito e adjacências.

O serviço será realizado em parceria entre a Prefeitura de Manhuaçu, Emater e moradores locais. “A Prefeitura de Manhuaçu estará fornecendo maquinas e equipamentos para a realização do serviço, nós da Emater, estaremos orientando quanto à forma correta de realizar a limpeza das caixas de contenção e no caso de construção de novas caixas, quando for preciso, que elas obedeçam as normas técnicas e ambientais”, explicou o Gerente da Regional da Emater em Manhuaçu Rômulo Matozinho.

A Emater ainda estará orientando aos donos de propriedades às margens das estradas, quanto à importância das caixas de contenção para a propriedade e para as estradas. Segundo o extensionista da Emater, Paulo Cesar, “PC”, as caixas de contenção têm papel ambiental muito importante. “Além de evitar a erosão nas estradas e consequentemente o assoreamento dos cursos d’água, as caixas de contenção servem como depósito de água para as lavouras”, disse PC.

Ainda de acordo com extensionista, alguns proprietários ainda demonstram restrições à construção de caixas de contenção em seus terrenos, sob a alegação de que destrói parte da lavoura. “A parte que é retirada da lavoura para a construção das caixas é mínimo e o benefício é muito maior se for comparado a isto”, reforça Paulo César.

Investimentos e reivindicações

Fabricio Elias, morador do Distrito e presidente do Conselho Comunitário de Palmeiras agradeceu a presença de todos e disse que Palmeiras tem recebido muitos benefícios nos últimos anos. “Através da Prefeitura de Manhuaçu temos muitas melhorias, praticamente todas as ruas da sede da nossa comunidade esta calçada e algumas já recebendo o calçamento, o nosso posto de saúde, finalmente será reformado, uma obra que está parada a anos e não posso esquecer aqui das nossas pontes e pontos críticos de nossas estradas que receberam calçamento ou cascalhamento, mas mesmo com tudo isso venho aqui fazer uma solicitação à prefeitura de Manhuaçu, duas coisas muito importante para a nossa comunidade, uma seria a construção de uma creche para as nossas crianças e se possível a extensão do asfalto chegando a Manhuaçu, pelo menos o trecho da serra, isso seria muito importante pra todos nós”, ressalta Fabrício.

As reivindicações foram anotadas e serão apresentadas à administração municipal para estudar a possibilidade de levantamento de recursos para elaboração dos projetos.

Reuniões semelhantes aconteceram ao longo da semana nas demais comunidade rurais.

Secretaria Municipal de Comunicação

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manhuaçu - MG

Manhuaçu - Minas Gerais

Sobre o município
Manhuaçu é um município brasileiro no interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Localiza-se na Zona da Mata Mineira e sua população estimada em 2018 era de 89 256 habitantes. Ocupa uma área de 628,318 km², sendo cortado pelas rodovias MG-111, BR-262 e BR-116. A cidade está a 290 km de Belo Horizonte.
Manhuaçu - MG
Atualizado às 05h03 - Fonte: Climatempo
12°
Pancada de chuva

Mín. 13° Máx. 25°

12° Sensação
0 km/h Vento
96% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (10/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Terça (11/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens