Segunda, 28 de Setembro de 2020 00:26
0000000000
Cidades Região

Carangola avança tratativas para receber pelotão do Corpo de Bombeiros Militar

Prefeito Paulo Pettersen fez entrega da documentação ao Comandante do 3º COB de Juiz de Fora

10/08/2020 14h04
Por: Redação
Prefeito Paulo Pettersen fez entrega da documentação ao Comandante do 3º COB de Juiz de Fora
Prefeito Paulo Pettersen fez entrega da documentação ao Comandante do 3º COB de Juiz de Fora

CARANGOLA(MG)Na última quinta-feira (06), o Prefeito Paulo Pettersen foi recebido em audiência pelo Comandante do 3º Comando Operacional do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, Coronel Eduardo Ângelo Gomes da Silva, e pelo Comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar, Tenente-Coronel Emerson Ramalho dos Santos, em Juiz de Fora.

O objetivo da audiência foi entregar nas mãos do Coronel Ângelo a manifestação de interesse do Município de Carangola em receber uma unidade do Corpo de Bombeiros Militar. O Pelotão de Bombeiros de Carangola atenderia 13 municípios da microrregião, beneficiando toda a população desta região fronteiriça do Estado.

Também participaram da reunião o Secretário Municipal de Governo, Helder Ladeira, o Sargento do Corpo de Bombeiros de Muriaé, Sargento J. Marcelo, e o Subtenente da PM e Coordenador Regional da Defesa Civil, Jerônimo Damião dos Santos. As duas autoridades militares atuaram na linha de frente por ocasião da enchente de janeiro deste ano e, durante a audiência com o Coronel Ângelo, relataram todo o drama que a população carangolense enfrentou durante a última cheia do Rio Carangola.

“A região do Município de Carangola é de grande vulnerabilidade, possuindo diversas áreas de risco, conforme apontado pelo estudo da Defesa Civil de Carangola. Além de bairros sujeitos a inundações do Rio Carangola, temos partes da cidade sujeitas a deslizamento de terra e deslocamento de massa, como ocorreu no Bairro Panorama e mais recentemente no Loteamento Petrópolis, no Bairro Caixa D’Água.” Relatou o Sargento J. Marcelo.

O Prefeito Paulo Pettersen destacou a importância de uma unidade do Corpo de Bombeiros em Carangola para auxiliar na prevenção de sinistros e aumentar a segurança da população, não somente de Carangola, mas dos municípios vizinhos, que passarão a ter uma resposta mais rápida em situações de emergência.

“Estivemos pessoalmente entregando a documentação como um símbolo do real interesse e necessidade do Município de Carangola em sediar um pelotão regional do Corpo de Bombeiros. Levamos ao Coronel Ângelo todas as garantias e condições necessárias por parte do Município para que a instalação da unidade aconteça o mais breve possível, não somente pela importância desta renomada instituição e serviços prestados em prol da segurança pública, mas também por sua atuação que por si só incentiva futuros empreendimentos no município e microrregião. O enfrentamento da enchente desse ano revelou nossa extrema necessidade de estarmos mais preparados estruturalmente, pois Carangola vem crescendo, a expansão urbana é vista através dos novos bairros e edificações; sediamos agências, escritórios e unidades regionais de órgãos governamentais, por sermos um município-polo nas áreas de saúde e educação. Por isso, acreditamos que o nosso Pelotão de Corpo de Bombeiros contribuirá de forma decisiva para o desenvolvimento futuro e recuperação do prestígio político de Carangola no Estado de Minas Gerais.” Finalizou o Prefeito Paulo Pettersen.

O Deputado Federal Euclydes Pettersen assegurou seu apoio a esta solicitação do Município de Carangola, e encaminhará as tratativas junto às autoridades políticas estaduais através de seu Gabinete Parlamentar.

O Coronel Ângelo demonstrou satisfação e entusiasmo com a solicitação, e explicou que a documentação entregue seguirá para análise e agendamento da visita ao Município de Carangola já nas próximas semanas. Durante a inspeção, será verificado o local para instalação da sede provisória do Pelotão e um terreno para a futura instalação da sede definitiva, que seguirá o projeto de planta-base oferecido pelo próprio Corpo de Bombeiros, funcionando em conjunto com a Defesa Civil e o SAMU, reduzindo o tempo de resposta nos atendimentos e contribuindo para desafogar as unidades de Corpo de Bombeiros de Muriaé e de Manhuaçu.

Prefeitura Municipal de Carangola. Administração 2017/2020, construindo uma nova história!

Com informações - Prefeitura de Carangola

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Carangola - MG

Carangola - Minas Gerais

Sobre o município
Carangola é um município brasileiro no interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Ocupa uma área de 353,404 km² e sua população em julho de 2018 foi estimada em 32 988 habitantes.O município é cortado pelas rodovias BR-482, BR-116, MG-111 e MG-265 e está a 357 km de Belo Horizonte.
Manhuaçu - MG
Atualizado às 00h19 - Fonte: Climatempo
21°
Poucas nuvens

Mín. 19° Máx. 33°

21° Sensação
11 km/h Vento
67.3% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (29/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 33°

Sol com algumas nuvens
Quarta (30/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 19° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens