Terça, 01 de Dezembro de 2020 14:36
0000000000
Cidades Transporte

Prefeitura e representantes de aplicativos de transporte chegam ao consenso em Manhuaçu

Motoristas e representantes de aplicativo de mobilidade urbana foram convidados pela administração municipal para participarem de uma reunião no Gabinete da Prefeitura de Manhuaçu. O encontro foi nessa quinta, 29/10.

29/10/2020 15h40
Por: Redação
Prefeitura e representantes de aplicativos de transporte chegam ao consenso em Manhuaçu
Prefeitura e representantes de aplicativos de transporte chegam ao consenso em Manhuaçu

MANHUAÇU(MG)- Motoristas e representantes de aplicativo de mobilidade urbana foram convidados pela administração municipal para participarem de uma reunião no Gabinete da Prefeitura de Manhuaçu. O encontro foi nessa quinta, 29/10.

O foco principal do encontro foi chegar ao consenso quanto ao Projeto de Lei que regulamenta o funcionamento dos aplicativos de transporte no município. “Nossa maior preocupação é com a geração de empregos e o bom atendimento à população”, disse o Secretário de Fazenda Claudinei Lopes.

Após intenso debate e esclarecimentos, chegou-se a um entendimento comum. “Nesse encontro ouvimos tanto os motoristas, como os representantes dos aplicativos e prevaleceu o bom senso. Vamos regulamentar o aplicativo, recolher todas as taxas devidas e por outro lado proporcionando aos motoristas a oportunidade de oferecer à população um serviço de qualidade e preço acessível”, completa o secretário.

Motoristas e representantes de aplicativos saíram satisfeitos com o resultado da reunião. “A primeira coisa foi acabar com o disse me disse que estava nas ruas e a insegurança de podermos ou não trabalhar. A prefeitura nos ouviu, ambos os lados cederam e por unanimidade chegamos ao melhor resultado. Tanto para nós motoristas, que dependemos desse serviço para o nosso sustento e por outro lado podermos atender à população com um serviço de qualidade e arcar com as nossas obrigações legais”, destaca Abraão Prado, motorista de aplicativo.

Com base no diálogo, será enviado pela Prefeitura um projeto de lei com as mudanças substituindo o primeiro. O próximo passo será a apreciação do Projeto de Lei pelos vereadores na Câmara Municipal.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manhuaçu - MG

Manhuaçu - Minas Gerais

Sobre o município
Manhuaçu é um município brasileiro no interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Localiza-se na Zona da Mata Mineira e sua população estimada em 2018 era de 89 256 habitantes. Ocupa uma área de 628,318 km², sendo cortado pelas rodovias MG-111, BR-262 e BR-116. A cidade está a 290 km de Belo Horizonte.
Manhuaçu - MG
Atualizado às 14h35 - Fonte: Climatempo
32°
Pancada de chuva

Mín. 19° Máx. 32°

36° Sensação
10.5 km/h Vento
61.9% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (02/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quinta (03/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.