Domingo, 29 de Novembro de 2020 16:25
0000000000
Eleições 2020 Segurança

PM recebe reforço para segurança das Eleições 2020 no dia 15 de novembro

O Comando da 12ª Região de Polícia Militar (RPM) está com todo o esquema de segurança pronto para o pleito eleitoral do próximo domingo, 15.

12/11/2020 17h07 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação
O lançamento do efetivo que irá reforçar o policiamento das eleições no interior do Estado aconteceu nesta quinta-feira, 15, em solenidade em Belo Horizonte. CRÉDITO DA FOTO: MARCILENE NEVES
O lançamento do efetivo que irá reforçar o policiamento das eleições no interior do Estado aconteceu nesta quinta-feira, 15, em solenidade em Belo Horizonte. CRÉDITO DA FOTO: MARCILENE NEVES

ELEIÇÕES 2020- O Comando da 12ª Região de Polícia Militar (RPM) está com todo o esquema de segurança pronto para o pleito eleitoral do próximo domingo, 15. Todo o efetivo estará disponível para atuação nos 97 municípios que são de responsabilidade da RPM. Em um primeiro momento, assim que teve início o período eleitoral, a tropa já passou por um treinamento abordando o que está previsto na legislação. Além disso, foram realizadas reuniões com os juízes eleitorais de 27 comarcas, no que se refere a questão da fiscalização.

Segundo o Comandante da 12ª RPM, Coronel Sérvio Túlio Mariano Salazar, como em anos anteriores, os militares farão a condução das urnas até as seções de votação. “Em Ipatinga, por exemplo, as urnas serão colocadas em ônibus com o itinerário previamente estabelecido. No domingo, esses coletivos seguirão para os locais de votação sob a escolta da PM. No final do processo, lembrando que a votação começa uma hora mais cedo, às 07h, os militares também escoltarão as urnas para o local de apuração”.

Neste ano, a novidade é o aporte logístico e de recursos humanos que o Comando da Corporação destinou para o interior. De acordo com o Sr. Coronel Sérvio, a 12ª Região de Polícia Militar receberá nesta quinta-feira, 12/11/20, um total de 86 militares da Região Metropolitana de Belo Horizonte; deste total, 20 compõem um pelotão de choque que ficará à disposição para atuar em uma eventual necessidade. Os demais serão distribuídos nos locais de maior demanda, no âmbito da RPM. “A área da Região compreende 97 municípios; mesmo assim, daremos suporte a todos os locais de votação. Caso não ocorra o policiamento de forma fixa, será disponibilizado o itinerante fiscalizando mais de um local. Todo o contingente operacional será empregado nas eleições. Ninguém estará de férias ou folga nesse dia”.

É importante lembrar que as prisões durante esse período, só podem ocorrer em flagrante ou via mandado judicial expedido antes do período de suspensão das detenções pela Justiça Eleitoral. Os militares irão coibir quaisquer aglomerações, tanto nos locais de votação, quanto nos percursos até as seções eleitorais. Os policiais militares foram orientados a cumprir o procedimento operacional padrão, com as devidas medidas de prevenção à transmissão do Coronavírus.

O Coronel Sérvio chamou a atenção para o período de pandemia, ressaltando a necessidade do eleitor usar máscara e manter a distância de segurança nos locais de votação. Lembrando que o presidente da seção eleitoral pode solicitar a presença de um policial militar, caso algum cidadão desrespeite as regras sanitárias ou eleitorais.

MANHUAÇU

Nesta quinta-feira (12) o 11° BPM recepcionou equipes policiais militares de Belo Horizonte que vieram reforçar o policiamento no municípios sob responsabilidade de nossa Unidade. 

E para prepara-los para o emprego na OPERAÇÃO ELEIÇÕES MUNICIPAIS 2020, ocorrerá amanhã, nesta sexta-feira (13/11), às 09 horas da manhã, na sede do 11° BPM uma instrução operacional.

Programação:

Fala do Comandante da 12° RPM, Coronel Sérvio.

Fala do Comandante do 11° Batalhão, Tenente Coronel Franco.

E por fim, instrução operacional preparada pela P3 - Seção de Planejamento Operacional.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manhuaçu - MG

Manhuaçu - Minas Gerais

Sobre o município
Manhuaçu é um município brasileiro no interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Localiza-se na Zona da Mata Mineira e sua população estimada em 2018 era de 89 256 habitantes. Ocupa uma área de 628,318 km², sendo cortado pelas rodovias MG-111, BR-262 e BR-116. A cidade está a 290 km de Belo Horizonte.
Manhuaçu - MG
Atualizado às 16h13 - Fonte: Climatempo
31°
Muitas nuvens

Mín. 17° Máx. 31°

33° Sensação
13.7 km/h Vento
53.1% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (30/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Terça (01/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 17° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens