MANHUAÇU(MG)- A prefeitura de Manhuaçu segue com o Programa Escritura Legal promovendo encontros nos bairros e distritos do município.
O programa visa beneficiar moradores da cidade e distritos com a escritura do imóvel de forma gratuita, para quem tem a renda familiar de até cinco salários mínimos, na chamada REURB Social, ou, para as famílias com rendimento acima desta faixa, o programa prevê subsídios nas taxas públicas, ficando o interessado obrigado a arcar apenas com as custas do cartório, o que representa uma economia de mais de 70% no processo de legalização do imóvel, o chamado REURB-E.
Nestes encontros são tiradas dúvidas da população, quanto à documentação e preenchimento do requerimento, que deve ser entregue na sede da Prefeitura, na Praça 05 de Novembro, 381.
“Só é dono quem tem o registro do imóvel, e, esta, é uma oportunidade que a Prefeita Cici Magalhães está proporcionando a toda a população de realizar o sonho de ter a escritura do seu terreno, ser o dono no papel da sua casa. Estamos dando o ponta pé inicial, abrindo as portas para que este sonho se realize”, disse o Secretário de Fazenda Claudinei Domingos Lopes.
Os encontros já aconteceram nos Bairros São Vicente, Matinha e no bairro Engenho da Serra/Santa Terezinha.
Nesta quinta, a reunião ocorrerá no Bairro São Francisco de Assis/Nossa Senhora Aparecida, no CAF, às 19:30 horas; sexta-feira, bairro Ponte da Aldeia e na segunda, no bairro Petrina
(SECCOM - Prefeitura de Manhuaçu)
Mín. 17° Máx. 25°