Segunda, 25 de Janeiro de 2021 19:26
Moda Região

Digital influencer de Matipó, Thainara Santana, fala sobre sua carreira, rotina e dá dicas para quem está começando

De acordo com Thainara, nunca pensou em se tornar uma influenciadora digital, tudo aconteceu, naturalmente.

12/12/2020 16h00 Atualizada há 1 mês
Por: Redação
Simpática, e com conteúdo de lifestyle, fashion e mom, ela está a cada dia alcançando grandes resultados, e fazendo a diferença no mercado digital, na região de Manhuaçu. (Foto/Pessoal)
Simpática, e com conteúdo de lifestyle, fashion e mom, ela está a cada dia alcançando grandes resultados, e fazendo a diferença no mercado digital, na região de Manhuaçu. (Foto/Pessoal)

MATIPÓ (MG) – O Portal Alfavip abriu uma série de reportagem sobre os influenciadores de Manhuaçu e região. Eles irão contar um pouco de sua história de vida, o início da trajetória digital e como tudo começou. Para abrir essa reportagem, a primeira entrevistada, Thainara Santana Miranda Alvarenga,26 anos, casada, é natural de Abre Campo, mas atualmente trabalha e reside em Matipó. 

Ela divide sua vida com a rede social, conquistou mais de 19 mil seguidores no Instagram, onde  compartilha dicas de moda e estilo. 

A influencer é graduada em História, Pós-graduada em Docência do Ensino Superior, e leciona na Escola Estadual Dom João Bosco. Mãe de dois filhos, Maria Antônia, de 3 anos e José Artur com 1 ano 8 meses.

Através do Instagram, influencia a vida de milhares de pessoas que buscam conteúdo de moda, procedimentos estéticos e beleza.

Simpática, e com conteúdo de lifestyle, fashion e mom, ela está a cada dia alcançando grandes resultados, e fazendo a diferença no mercado digital, na região de Manhuaçu. 

Provadores, fotos e mais fotos, inauguração de lojas, eventos, vídeos e dicas, família e momentos de lazer, tudo isso você encontra no feed e stories, que ela compartilha.

SIGA O INSTA DA THAINARA

De acordo com Thainara, nunca pensou em se tornar uma influenciadora digital, tudo aconteceu, naturalmente.

‘‘Um certo dia recebi uma mensagem de uma especialista em assessoria da área dizendo sobre meu perfil ter potencial. E assim as coisas foram fluindo. Passamos a organizar o feed mais profissionalmente, oferecer os serviços de divulgação e tudo foi dando certo’’—disse. 

Ela ainda acrescentou que gosta do contato com o público. ‘‘Sempre gostei desse contato com o público, sempre gostei de conversar, falar.. Não tenho vergonha de expor situações. Creio que para ser influência, devemos nos posicionar de alguma forma. Expor gostos e preferências, expor opiniões; tudo isso faz parte de ser influência’’—afirmou, Thainara Santana. 

PORTAL ALFAVIP: Desafios que enfrentou no início?

THAINARA SANTANA: Com certeza, as críticas. No início, ninguém enxerga o que você faz como algo profissional. Várias vezes ouvi o termo “blogueirinha” sendo usado pejorativamente. Claro que isso me abalava. As piores críticas sempre vêm de pessoas próximas. Mas preferi continuar firme em meu projeto.

PORTAL ALFAVIP: Qual sua visão, propósito principal na rede social?

THAINARA SANTANA: Não somente ser vista como valorizada na área. Além disso, gosto ‘‘muuuito’’ de conversar com todos que me mandam mensagens, falar sobre a vida. Sempre fui uma pessoa que gosta de ajudar os outros a resolverem problemas, gosto de aconselhar, gosto de conversar.

PORTAL ALFAVIP: Qual a experiência mais engraçada que você já passou na vida de influência?

THAINARA SANTANA: Fui convidada a apresentar a live de uma cantora da região, Mili Moreira. Ensaiamos, recebemos script, mas, quando peguei no microfone, escutei alguém dizendo “já temos 12 mil na live”. Fui num mundo e voltei no outro (risos). Simplesmente a fala sumiu! Não consegui falar praticamente nada da primeira propaganda e fui salva pela cantora.

PORTAL ALFAVIP: Que tipo de valores que você busca agregar aos seguidores?

THAINARA SANTANA: Sou muito família. Acredito ser essa a minha maior mensagem. Mas também falo sobre diversas outras coisas, como a valorização própria (amor próprio), gosto de falar sobre autoestima, sobre você se sentir bem com você mesma, independentemente da situação.

PORTAL ALFAVIP: Desafios que você enfrenta na região de Manhuaçu como influenciadora? 

THAINARA SANTANA: Sinto que a maiorias dos comerciantes ainda não notaram o quanto podem agregar às suas empresas tendo um contrato com um influenciador. Esse é o principal desafio que nós, influenciadores aqui da região, enfrentamos.

PORTAL ALFAVIP: Como você se prepara para o mercado digital?

THAINARA SANTANA: Sempre fui muito dedicada a tudo que faço. E tudo demanda estudo. Já disse aqui sobre isso. Você precisa pesquisar, estudar e saber o que está fazendo. Quando vou fazer qualquer divulgação, estudo sobre o assunto, aprofundo e aprendo aquilo. A gente só consegue falar sobre o que a gente sabe, não é mesmo?! Qualquer produto divulgado demanda estudo. Não tem como eu falar sobre determinado assunto sem nenhum embasamento.

PORTAL ALFAVIP: Qual recado para quem está começando a vida de influência? O que você aconselharia? 

Não tenha vergonha de ser quem você é! Não tenha vergonha de se mostrar, grava stories, mostra sua vida, sua rotina. As pessoas se identificam com o que é real!

SE VOCÊ ASSIM COMO THAINARA SANTANA, É INFLUENCIADOR DIGITAL E QUER TER SUA PRÓPRIA MATÉRIA JORNALISTICA DIVULGADA PELO PORTAL ALFAVIP, ENTRE EM CONTATO COM NOSSA REDAÇÃO, E SAIBA MAIS.

Redação do Portal Alfavip – Moisés Andrade 

 

6 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Matipó - MG

Matipó - Minas Gerais

Sobre o município
Notícias de Matipó - MG
Manhuaçu - MG
Atualizado às 19h11 - Fonte: Climatempo
26°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 31°

28° Sensação
13.2 km/h Vento
76.2% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (26/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Quarta (27/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens