Quinta, 21 de Janeiro de 2021 11:30
Esportes Esporte

Jovens voluntários criam projeto de esporte de Jiu-Jitsu na PIBAÇU em Manhuaçu

Voluntários criaram projeto evangelístico através do esporte na Primeira Igreja Batista em Manhuaçu no bairro Bom Pastor. Os jovens David Melo e Juliano Diniz, com apoio do mestre Alan Sabino e da academia Sabino’s Team de Manhumirim, formaram o PIBAÇU Team Jiu-Jitsu.

14/12/2020 18h30 Atualizada há 1 mês
Por: Redação
Na noite deste domingo,13/12, durante o culto na PIBAÇU, o pastor Marcio Melo, deu oportunidade aos idealizadores do projeto de esporte para graduação de alguns integrantes da equipe.
Na noite deste domingo,13/12, durante o culto na PIBAÇU, o pastor Marcio Melo, deu oportunidade aos idealizadores do projeto de esporte para graduação de alguns integrantes da equipe.

MANHUAÇU (MG) - Voluntários criaram projeto evangelístico através do esporte na Primeira Igreja Batista em Manhuaçu no bairro Bom Pastor. Os jovens David Melo e Juliano Diniz, com apoio do mestre Alan Sabino e da academia Sabino’s Team de Manhumirim, formaram o PIBAÇU Team Jiu-Jitsu. A visão deste trabalho é levar o esporte com uma mensagem de fé e esperança, para jovens e adolescentes que gostam de praticar essa modalidade esportiva.

Além de promover saúde, a pratica do esporte é capaz de criar um vínculo familiar, amizade, companheirismo e amor ao próximo. Com isso, o grupo consegue levar a mensagem de unidade, comportamento, disciplina e comprometimento com a obra de Deus. 

Outro ponto importante, é que esse projeto, tem uma visão dedicada ao Reino de Deus, o curso é sem fins lucrativos. Os interessados em participar da pratica de esporte ou até mesmo ajudar de alguma forma, poderá entrar em contato com a equipe, pelo número (33) 9 8441-9612 ou clique aqui

Na noite deste domingo,13/12, durante o culto na PIBAÇU, o pastor Marcio Melo, deu oportunidade aos idealizadores do projeto de esporte para graduação de alguns integrantes da equipe. Os alunos foram promovidos e receberam suas novas faixas, Luiz Henrique Araújo Marques (Branca 2º grau), Clesio Lucas de Castro Viza (Branca) e David Melo (Azul 1º grau). 

BENEFÍCIOS DO JIU-JITSU

Existem inúmeros benefícios que o jiu-jitsu pode proporcionar ao corpo e à mente, veja alguns:

Um dos benefícios deste esporte é o desenvolvimento da força, resistência e a flexibilidade.

Foca na luta e na movimentação no chão.

Ajuda a perder peso e ter uma ótima condição física.

Ensina também técnicas de defesa pessoal e desenvolve a autoconfiança.

O estilo de vida que acompanha a prática do jiu-jitsu traz benefícios ao corpo por meio de alongamentos e alimentação saudável.

Ajuda a combater o stress e a ansiedade, proporcionando bem-estar.

Aumenta o reflexo.

Proporciona ao praticante um corpo mais definido.

Melhora a capacidade cardiovascular e respiratória do praticante.

Redação do Portal Alfavip  

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manhuaçu - MG

Manhuaçu - Minas Gerais

Sobre o município
Manhuaçu é um município brasileiro no interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Localiza-se na Zona da Mata Mineira e sua população estimada em 2018 era de 89 256 habitantes. Ocupa uma área de 628,318 km², sendo cortado pelas rodovias MG-111, BR-262 e BR-116. A cidade está a 290 km de Belo Horizonte.
Manhuaçu - MG
Atualizado às 11h15 - Fonte: Climatempo
29°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 32°

31° Sensação
17.1 km/h Vento
59% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (22/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Sábado (23/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.