MANHUAÇU (MG) – Eles são jovens, determinados, centralizados em plantar o amor e a semente do bem. Através de ações que levam dignidade humana, palavras de motivação e esperança, mesmo em tempos difíceis, jovens de várias igrejas de Manhuaçu, se uniram para ações de solidariedade na cidade. A visão do grupo é prestar para a comunidade um acompanhamento solidário e enaltecer o nome de Jesus Cristo.
Os jovens que aderiram em favor desta missão, destacam que o objetivo não é mostrar a placa da igreja, e sim, proclamar o evangelho, anunciar a verdade transformadora e realizar ações de amor ao próximo, com atitudes. Sem fins lucrativos, o projeto ‘‘Se essa casa fosse minha’’, foi lançado para ajudar famílias carentes. O trabalho é baseado em três pilares, evangelho, dignidade humana e consolidação, para a pessoa que deseja receber discipulado.
Por enquanto eles estão atuando no bairro Matinha em Manhuaçu, mas o propósito do grupo é atender toda cidade. Eles vão muito além de um evangelismo convencional, a reportagem do Portal Alfavip conversou com um dos integrantes do projeto, que contou um pouco sobre os trabalhos que estão sendo executado por eles.
‘‘Estamos levando palavra de fé e esperança aos corações necessitados, pregando e anunciando a palavra de Deus. Na oportunidade, a equipe levanta informações básicas de famílias do bairro, que estão em situação precárias, como falta de alimentos e produtos de higiene pessoal, e casas que precisam de reformas, como mostra nas imagens, nossa visão é reformar e entregar para família um lar transformado. Nosso trabalho é voluntariado e os profissionais que irão atuar nas reformas são pessoas que tem a mesma visão do reino em abençoar vidas—destacou, Juliano Elias Matias.
Se você também deseja de alguma forma fazer parte desse projeto, sendo um doador, para que esse grupo de jovens possa continuar com o propósito, doe alimentos, produtos de higiene pessoal, móveis, materiais de limpeza e construção, ou até mesmo quantia em dinheiro. Entre em contato pelos números (33) 98822-2335 (Juliano) ou (33)98460-5636 (Lucas).
Redação do Portal Alfavip
Mín. 19° Máx. 25°