Segunda, 25 de Janeiro de 2021 21:06
Saúde Região

Anna Luísa de Alto Jequitibá faz vídeo de homenagem para receber o pai em casa após tratamento da COVID-19 e viraliza na região

Anna Luísa Tavares, 16 anos, moradora de Alto Jequitibá, fez vídeo que viralizou na região, ao receber o pai, que se recuperou da COVID-19, no Hospital César Leite em Manhuaçu.

09/01/2021 11h25 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação
De acordo com Marcio Tavares, foi um sofrimento terrível, ficar tão longe da família, logo após a perda de seu pai. No sexto dia internado, conseguiu respirar e dormir sem o uso do cateter.
De acordo com Marcio Tavares, foi um sofrimento terrível, ficar tão longe da família, logo após a perda de seu pai. No sexto dia internado, conseguiu respirar e dormir sem o uso do cateter.

ALTO JEQUITIBÁ (MG) -  Anna Luísa Tavares, 16 anos, moradora de Alto Jequitibá, fez vídeo que viralizou na região, ao receber o pai, que se recuperou da COVID-19, no Hospital Padre Júlio Maria em Manhumirim.

Anna Luísa disse para a reportagem do Portal Alfavip que começou no dia 17 de dezembro de 2020, onde seu avô apresentou alguns sintomas da Covid-19. Ele foi para o hospital, tomou soro, e voltou para casa, mas apresentou complicações em seguida.

 ‘‘Isso aconteceu quatro vezes, até que decidiram internar ele no Hospital Padre Júlio Maria, em Manhumirim. Nessas idas e vindas meu pai (Márcio Tavares, 50 anos) e minha tia (Nely Tavares, 54 anos), tiveram muito contato com meu avô, porque já era de idade e necessitava de ajuda para se locomover’’—disse, Anna Luísa.

Ela também afirmou que no dia 22/12, seu avô teve uma decadência e conseguiram uma transferência para o Hospital Cesar Leite, em Manhuaçu.

No dia 24/12 o seu pai começou a apresentar alguns sintomas (dor de cabeça, febre, falta de ar, desmaios) e teve que ser isolado. Também ficou estável e em casa.

‘‘Já no dia 29/12 ligaram dizendo que o meu avô tinha piorado e que precisaria ser entubado. Infelizmente, não resistiu e veio a óbito no dia 30/12. Foi um dia muito doloroso e foi a pior virada de ano da minha vida’’—lamentou, Anna Luísa.

Ela acrescentou que seu pai enfraqueceu, não queria mais se alimentar e foi ficando muito triste, não pôde ser consolado por ninguém. ‘‘No dia 1º de janeiro de 2021, era dia de tomografia e meu pai, infelizmente, teve que ficar internado. Estava muito ansioso e angustiado, o que só agravou seu estado. Quando chegou lá, não conseguiu fazer a tomografia, por causa do feriado, mas ficou internado. No dia 02/01 apresentou melhoras, voltou a comer, ficou com o celular o tempo todo se comunicando conosco! Conseguiu realizar todo o tratamento e ficou com a máscara de oxigênio durante cinco dias’’—comentou, Anna Luísa Tavares.

De acordo com Marcio Tavares, foi um sofrimento terrível, ficar tão longe da família, logo após a perda de seu pai. No sexto dia internado, conseguiu respirar e dormir sem o uso do cateter.

Marcio Tavares recebeu alta no dia 08/01 e foi muito emocionante para toda família. ‘‘Esperamos poder confortá-lo agora, depois desse período tão difícil que passou, se recupera bem em casa, e aos pouquinhos nós vamos nos ajeitando. Sou muito grata à Deus e à toda equipe médica que realizou esse tratamento tão cuidadosamente. Seremos eternamente gratos por todo cuidado, amor e dedicação que tiveram com o meu pai. Muito obrigada’’—agradeceu, Anna Luísa.

ASSISTA O VÍDEO:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por ANNA LUISA TAVARES | MAKEUP (@annaluisamakeupp)

Redação do Portal Alfavip

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Alto Jequitibá - MG

Alto Jequitibá - Minas Gerais

Sobre o município
Alto Jequitibá é um município brasileiro do estado de Minas Gerais, situado na Zona da Mata Mineira. Área: 152.737 km² População: 8.528 (2015) Hotéis: 3 estrelas por uma média de R$ 110. Ver hotéis Altitude: 645 m Municípios limítrofes: Manhumirim, Caparaó, Alto Caparaó, Luisburgo, Iúna
Manhuaçu - MG
Atualizado às 20h55 - Fonte: Climatempo
25°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 31°

25° Sensação
13.2 km/h Vento
84.2% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (26/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Quarta (27/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 30°

Sol com algumas nuvens