ALTO JEQUITIBÁ (MG) - Anna Luísa Tavares, 16 anos, moradora de Alto Jequitibá, fez vídeo que viralizou na região, ao receber o pai, que se recuperou da COVID-19, no Hospital Padre Júlio Maria em Manhumirim.
Anna Luísa disse para a reportagem do Portal Alfavip que começou no dia 17 de dezembro de 2020, onde seu avô apresentou alguns sintomas da Covid-19. Ele foi para o hospital, tomou soro, e voltou para casa, mas apresentou complicações em seguida.
‘‘Isso aconteceu quatro vezes, até que decidiram internar ele no Hospital Padre Júlio Maria, em Manhumirim. Nessas idas e vindas meu pai (Márcio Tavares, 50 anos) e minha tia (Nely Tavares, 54 anos), tiveram muito contato com meu avô, porque já era de idade e necessitava de ajuda para se locomover’’—disse, Anna Luísa.
Ela também afirmou que no dia 22/12, seu avô teve uma decadência e conseguiram uma transferência para o Hospital Cesar Leite, em Manhuaçu.
No dia 24/12 o seu pai começou a apresentar alguns sintomas (dor de cabeça, febre, falta de ar, desmaios) e teve que ser isolado. Também ficou estável e em casa.
‘‘Já no dia 29/12 ligaram dizendo que o meu avô tinha piorado e que precisaria ser entubado. Infelizmente, não resistiu e veio a óbito no dia 30/12. Foi um dia muito doloroso e foi a pior virada de ano da minha vida’’—lamentou, Anna Luísa.
Ela acrescentou que seu pai enfraqueceu, não queria mais se alimentar e foi ficando muito triste, não pôde ser consolado por ninguém. ‘‘No dia 1º de janeiro de 2021, era dia de tomografia e meu pai, infelizmente, teve que ficar internado. Estava muito ansioso e angustiado, o que só agravou seu estado. Quando chegou lá, não conseguiu fazer a tomografia, por causa do feriado, mas ficou internado. No dia 02/01 apresentou melhoras, voltou a comer, ficou com o celular o tempo todo se comunicando conosco! Conseguiu realizar todo o tratamento e ficou com a máscara de oxigênio durante cinco dias’’—comentou, Anna Luísa Tavares.
De acordo com Marcio Tavares, foi um sofrimento terrível, ficar tão longe da família, logo após a perda de seu pai. No sexto dia internado, conseguiu respirar e dormir sem o uso do cateter.
Marcio Tavares recebeu alta no dia 08/01 e foi muito emocionante para toda família. ‘‘Esperamos poder confortá-lo agora, depois desse período tão difícil que passou, se recupera bem em casa, e aos pouquinhos nós vamos nos ajeitando. Sou muito grata à Deus e à toda equipe médica que realizou esse tratamento tão cuidadosamente. Seremos eternamente gratos por todo cuidado, amor e dedicação que tiveram com o meu pai. Muito obrigada’’—agradeceu, Anna Luísa.
ASSISTA O VÍDEO:
Ver essa foto no Instagram
Redação do Portal Alfavip
Mín. 21° Máx. 31°
Mín. 21° Máx. 31°
Sol com algumas nuvensMín. 20° Máx. 30°
Sol com algumas nuvens