Segunda, 18 de Janeiro de 2021 11:45
Saúde URGENTE

Manhumirim tem novo decreto municipal com medidas contra o coronavírus; esta suspenso os cultos

A medida é necessária diante do aumento de número de casos como mostra o último boletim, sendo 68 casos acompanhados atualmente, com 27 ativos.

11/01/2021 19h23 Atualizada há 6 dias
Por: Redação
O decreto suspende os eventos públicos e privados, independente do número de pessoas, de 14 a 31 de janeiro, incluindo festas, comemorações, eventos esportivos, cultos religiosos e eventos congêneres, sob pena de cassação de licença e alvará.
O decreto suspende os eventos públicos e privados, independente do número de pessoas, de 14 a 31 de janeiro, incluindo festas, comemorações, eventos esportivos, cultos religiosos e eventos congêneres, sob pena de cassação de licença e alvará.

MANHUMIRIM(MG)- Nesta segunda-feira (11/01) foi assinado pelo prefeito Sérgio Borel Corrêa o Decreto Municipal nº 429 que coloca o Município em estado de calamidade pública em saúde pública até 30 de junho de 2021 e traz medidas de enfrentamento ao coronavírus. A medida é necessária diante do aumento de número de casos como mostra o último boletim, sendo 68 casos acompanhados atualmente, com 27 ativos. Na quinta-feira (07/01) o Comitê Extraordinário COVID -19 se reuniu para tratar do assunto e definir ações.

O decreto suspende os eventos públicos e privados, independente do número de pessoas, de 14 a 31 de janeiro, incluindo festas, comemorações, eventos esportivos, cultos religiosos e eventos congêneres, sob pena de cassação de licença e alvará de funcionamento, além de medidas administrativas.

Qualquer estabelecimento comercial que aglomere pessoas, como bares e estabelecimentos que vendem bebidas alcoólicas também ficam suspensos para atendimento com permanência de clientes para consumir no local, assim como atividades esportivas, atividades em feiras, clubes, salões de festas, academias de ginástica e centros culturais. É permitido o funcionamento interno, desde que sejam respeitadas as regras sanitárias e distanciamento entre os funcionários.

Restaurantes e lanchonetes podem funcionar até às 16 horas, ficando proibido consumo local de bebidas alcoólicas e após este horário, somente em sistema delivery.

O decreto diz, ainda, que todo estabelecimento comercial deve manter os cuidados como uso de máscaras, álcool 70%, controle de acesso a clientes respeitando distanciamento entre eles. É de responsabilidade do estabelecimento controlar e organizar as filas. O decreto traz detalhadamente os procedimentos para os tipos diferentes de estabelecimentos, incluindo os bancos.

Veja o texto na íntegra:

 

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manhumirim - MG

Manhumirim - Minas Gerais

Sobre o município
Manhumirim é um município brasileiro do interior do estado de Minas Gerais. Sua população estimada em julho de 2016 era de 22 683 habitantes. É uma cidade pequena, de tradição católica e possui a primeira igreja da América Latina construída exclusivamente de concreto armado, a Igreja Matriz do Bom Jesus.
Manhuaçu - MG
Atualizado às 11h37 - Fonte: Climatempo
27°
Poucas nuvens

Mín. 21° Máx. 31°

28° Sensação
18.4 km/h Vento
63.8% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (19/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Quarta (20/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens