Sábado, 27 de Fevereiro de 2021 03:50
Polícia Crime

PM e PC buscam informações sobre tentativa de estelionato na Caixa Econômica Federal em Manhuaçu

Neste domingo, por volta de 06 horas da manhã, a Polícia Militar foi acionada por um vigilante da agência da Caixa Econômica Federal em Manhuaçu, sendo informada que havia sido encontrado em um dos caixas eletrônicos da agência um dispositivo conhecido popularmente como "chupa cabra".

24/01/2021 18h06
Por: Redação
Equipes policiais seguem em diligências a fim de levantar informações pertinentes ao fato.
Equipes policiais seguem em diligências a fim de levantar informações pertinentes ao fato.

MANHUAÇU(MG)- Neste domingo, por volta de 06 horas da manhã, a Polícia Militar foi acionada por um vigilante da agência da Caixa Econômica Federal em Manhuaçu, sendo informada que havia sido encontrado em um dos caixas eletrônicos da agência um dispositivo conhecido popularmente como "chupa cabra".

Os militares também tomaram conhecimento que a Polícia Civil encontrou este dispositivo instalado no caixa eletrônico e presenciou o carro dos autores em frente a agência, chegando a perseguir o veículo. 

Equipes da Polícia Militar apoiaram a Polícia Civil neste acompanhamento do veículo suspeito que seguia sentido a Realeza. A Polícia Rodoviária Federal também foi acionada para efetuar o cerco. Contudo o veículo suspeito conseguiu evadir.

A equipes policiais constataram que o dispositivo eletrônico acoplado na parte superior do caixa eletrônico aparentemente possuía uma pequena câmera direcionada para o teclado, e que aparentemente tratava-se de um tipo de equipamento de vídeo monitoramento com a finalidade de gravar as senhas de cartões de clientes daquela agência, após retê-los no interior do terminal para posterior clonagem. 

O caixa eletrônico foi devidamente isolado para a realização da perícia técnica da Polícia Federal, que compareceu a agência nesta tarde, e realizou os trabalhos de praxe. E após a perícia o acesso a agência da Caixa será liberado.

Pelas informações obtidas até o momento o veículo utilizado pelos autores trata-se de uma Hyundai Vera Cruz, cor prata, emplacado em Brasília. Sendo que o referido veículo também teria sido utilizado em ação semelhante no município de Manhumirim no dia 21/01/2021.

Equipes policiais seguem em diligências a fim de levantar informações pertinentes ao fato.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manhuaçu - MG

Manhuaçu - Minas Gerais

Sobre o município
Manhuaçu é um município brasileiro no interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Localiza-se na Zona da Mata Mineira e sua população estimada em 2018 era de 89 256 habitantes. Ocupa uma área de 628,318 km², sendo cortado pelas rodovias MG-111, BR-262 e BR-116. A cidade está a 290 km de Belo Horizonte.
Manhuaçu - MG
Atualizado às 03h32 - Fonte: Climatempo
21°
Muitas nuvens

Mín. 20° Máx. 28°

21° Sensação
16.8 km/h Vento
98.1% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (28/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol e Chuva
Segunda (01/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 30°

Sol e Chuva