Quarta, 14 de Maio de 2025
15°C 21°C
Carangola, MG

Hóstias consagradas em Carangola ficam intactas mesmo após serem cobertas pela enchente

Capela onde as hóstias estavam teve águas até 2 metros de altura.

Redação
Por: Redação
22/02/2021 às 11h27
Hóstias consagradas em Carangola ficam intactas mesmo após serem cobertas pela enchente
Ao se abrir o sacrário constatou-se que as hóstias consagradas permaneceram intactas e secas

CARANGOLA (MG)- Pelo segundo ano consecutivo, o município de Carangola sofreu com enchentes do Rio Carangola. Nesta sexta-feira (19), aconteceu a maior enchente da história da cidade, com destruição devastadora na maior parte do município.

Um dos locais mais afetados foi o distrito de Lacerdina, onde grande parte dos moradores perderam quase tudo que tinham. Foi lá, também, que um fato surpreendente aconteceu, na Capela de Santo Antônio na área central do distrito, onde a água alcançou mais de 2 metros de altura dentro da igreja e atingiu o sacrário onde fica guardado o Santíssimo (a hóstia consagrada).

Ao se abrir o sacrário constatou-se que as hóstias consagradas permaneceram intactas e secas, mesmo tendo as águas coberto totalmente o sacrário. O fato surpreendente chamou a atenção da comunidade e alimentou a fé dos católicos, os quais enxergam o fato como um sinal divino.

Foto e informações do Carangola Notícias

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Minas Gerais Há 4 meses

Cerimônia de Posse Marca Novo Capítulo para Carangola: Silas Vieira Assume Prefeito e Nova Mesa Diretora da Câmara Municipal é Eleita

Uma noite histórica para a política local. Na última quarta-feira, 02 de janeiro, o Carangola Tênis Clube foi palco de um evento de grande significado para os moradores da cidade: a cerimônia de posse do prefeito Silas Vieira e do vice-prefeito Roberto Alves, juntamente com a posse dos vereadores eleitos.

News Há 4 meses

Portal ALFAVIP lança grupo exclusivo no WhatsApp para informações sobre chuvas em Manhuaçu e Carangola

O Portal ALFAVIP, referência em informação e conectividade na Zona da Mata e região leste de Minas Gerais, acaba de lançar um grupo exclusivo no WhatsApp para monitorar e compartilhar informações sobre chuvas e desastres naturais em Manhuaçu, Carangola e cidades vizinhas.

IPVA Há 4 meses

Minas Gerais divulga escala de pagamento do IPVA 2025

O Governo de Minas Gerais publicou, nesta sexta-feira (27), o calendário do IPVA 2025, que começa a ser cobrado entre os dias 3 e 7 de fevereiro, conforme o final da placa do veículo.

Parabéns, Zélio, por levar o nome de Espera Feliz a todo o Brasil!
Agro Há 5 meses

Vendedor Zélio Lopes, de Espera Feliz, é Campeão Nacional de Máquinas Agrícolas Yanmar 2024

A cidade de Espera Feliz, localizada na Zona da Mata mineira, tem um novo motivo de orgulho. O vendedor de máquinas agrícolas Zélio foi reconhecido como o Campeão Brasileiro de Máquinas Agrícolas Yanmar 2024

Chuva Há 6 meses

Minas tem quase 70% das cidades em alerta de perigo de chuvas intensas nas próximas horas

O comunicado indica para precipitações de até 50 mm/dia

Lenium - Criar site de notícias