Em comemoração ao aniversário de 70 anos da Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), 2018 foi eleito o Ano da Bíblia. A Câmara dos Deputados realizou, nesta terça-feira (6), uma sessão solene em homenagem a esse marco.
A homenagem idealizada pelo deputado Roberto de Lucena (PV-SP) teve a presença de diversos parlamentares, líderes religiosos e representantes da SBB. Na ocasião, a Casa também celebrou o tema do atual Ano da Bíblia: O Livro da Esperança.
A banda da Polícia Militar do Distrito Federal abriu a cerimônia. Em seguida, os presentes foram convidados a se pronunciar. O deputado Arolde de Oliveira (PSC-RJ) fez uma retrospectiva do caminho que a Bíblia percorreu, desde Constantino até chegar às mãos dos brasileiros.
– Historicamente, em meados do século passado, houve um grande avivamento espiritual a partir das cruzadas evangelísticas e da distribuição massiva de Bíblias. Foi a Sociedade Bíblica do Brasil que começou – destacou o deputado.
Oliveira também falou sobre a importância do Livro Sagrado para a vida pessoal de cada cidadão e para a construção da sociedade. Segundo o parlamentar, “vivemos hoje num período, no mundo todo, de medo, angústia, incerteza e insegurança e de muito estresse”.
– Então nós temos que fazer uma reflexão sobre como vamos usar a Bíblia ainda como um vetor seguro para fazermos uma travessia que nesses próximos 15 anos, com o avanço da tecnologia (principalmente da inteligência artificial), vão mudar completamente todo o nosso tipo de relacionamento social – completou.
Os deputados Roberto de Lucena (PV) e Rômulo Gouveia (PSD-PB) também prestaram homenagens à SBB. Em 2008, também foi celebrado o Ano da Bíblia, quando o tema foi Um Livro Para Todos.
Com informações - Pleno News
Mín. 21° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 31°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.Mín. 19° Máx. 30°
Sol, pancadas de chuva e trovoadas.