14°C 25°C
Manhuaçu, MG

Alexandre de Moraes permite que Daniel Silveira fique preso em casa

Ministro negou pedido de liberdade provisória ao deputado que atacou o STF e fez apologia à ditadura, mas autorizou sua saída da cadeia com uso de ...

14/03/2021 às 11h30
Por: Redação Fonte: R7
Compartilhe:
Daniel Silveira foi preso em 16 de fevereiro - (Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados)
Daniel Silveira foi preso em 16 de fevereiro - (Foto: Divulgação/Câmara dos Deputados)

O ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), negou neste domingo (14) o pedido da de liberdade provisória, mas substituiu a prisão em flagrante por domiciliar ao deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ). O parlamentar está na cadeia desde o dia 16 de fevereiro por ameaças aos ministros da Suprema Corte e apologia ao AI-5, o ato institucional mais duro do período da ditadura militar. A decisão à época foi referendada, por unanimidade (11 x 0), pelo plenário da Suprema Corte e ratificada durante audiência de custódia.

Ao conceder o habeas corpus permitindo que o deputado fique preso em casa, Moraes determinou monitoramento das autoridades por uso de tornozeleira eletrônica.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias