14°C 25°C
Manhuaçu, MG

Pandemia em 2021 é diferente e SUS será testado, diz Pazuello

Ministro da Saúde afirmou que novas mutações do vírus colocarão a prova rede hospitalar para evitar possível colapso

15/03/2021 às 17h10
Por: Redação Fonte: R7
Compartilhe:
Ministro deve deixar o cargo nos próximos dias, enquanto Bolsonaro escolhe substituto - (Foto: Alan Santos/PR - 10.03.2021)
Ministro deve deixar o cargo nos próximos dias, enquanto Bolsonaro escolhe substituto - (Foto: Alan Santos/PR - 10.03.2021)

Em coletiva de imprensa convocada após movimentações do presidente Jair Bolsonaro para substituir o comando do ministério da Saúde, o ministro Eduardo Pazuello afirmou nesta segunda-feira (15) que a pandemia do novo coronavírus em 2021 é pior e vai testar o SUS (Sistema Único de Saúde) para evitar possível colapso da rede hospitalar. 

"O ciclo da pandemia em 2021 está diferente, o vírus acumulou mutações, se tornando mais contagioso e causando mais mortes. O SUS não colapsou em 2020 e será colocado à prova em 2021", afirmou. 

Na coletiva, marcada para demonstrar ações da atual gestão no enfrentamento à pandemia, Pazuello voltou a garantir o cronograma de vacinação atual, com a previsão de entregar 192 milhões de doses de vacina contra a covid-19 de março até junho deste ano.

Criticado pela gestão na pandemia e pelo atraso de entrega dos imunizantes, Pazuello deve ser demitido nos próximos dias, enquanto o presidente Bolsonaro já conversa com outros possíveis substitutos.

Ele deve seguir no posto até que Bolsonaro encontre um substituto que atenda à demanda do Centrão, desde que o indicado, na condução do ministério, não desautorize o próprio Bolsonaro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias