Sábado, 22 de Janeiro de 2022
21°

Poucas nuvens

Manhuaçu - MG

Anúncio
Internacional Internacional

Filha mente que estuda em Oxford para tirar dinheiro da mãe

Jovem turca dizia que estava estudando medicina e chegou a mandar fotos usando jaleco para continuar recebendo os valores

17/03/2021 às 11h00
Por: Redação Fonte: R7 - João Melo, Do R7*
Compartilhe:
Jovem mentiu para a mãe durante 5 anos que estudava medicina na Inglaterra - (Foto: Reprodução/Twitter)
Jovem mentiu para a mãe durante 5 anos que estudava medicina na Inglaterra - (Foto: Reprodução/Twitter)

A jovem turca Merve Bozkurt mentiu para a mãe dizendo que estava estudando na medicina na Universidade de Oxford, na Inglaterra, enquanto continuava morando na Turquia e trabalhando como corretora de imóveis em Istambul.

Para sustentar a filha, Gülseren Bozkurt vendia flores todo dia a partir das 7 horas da manhã em frente ao cemitério Asri, no distrito de Antakya. Ela já exercia essa atividade há cerca de 10 anos, mas havia intensificado os esforços para bancar os estudos da filha de 25 anos.

Ao longo dos 5 anos da farsa, Merve enviava constantemente fotos vestindo jaleco branco e máscaras para a mãe, com o objetivo de sustentar a sua mentira o máximo possível. Enquanto isso, a vendedora se sentia orgulhosa de poder ajudar a filha a se formar.

O golpe só foi descoberto após uma reportagem de uma emissora da TV turca contar a história da mãe que trabalhava como ambulante para ajudar a filha se formar em medicina em uma renomada universidade. 

A entrevista comoveu a audiência, que começou algumas campanhas para ajudar a custear os estudos de Merve e até bolsas de estudos foram oferecidas para garantir que o curso fosse concluído.

No entanto, antes que as doações fossem realmente feitas, descobriram que a suposta jovem estudante de medicina não possuia nem passaporte e nunca havia viajado para o exterior, quanto mais estudado 5 anos em Oxford.

*Estagiário do R7 sob supervisão de Pablo Marques

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias