Quarta, 08 de Dezembro de 2021
24°

Pancada de chuva

Manhuaçu - MG

Internacional Internacional

Argentina suspende voos do Brasil a partir de sábado (27)

Medida não tem prazo para acabar e se soma aos vetos de pessoas vindas do Reino Unido e Irlanda

26/03/2021 às 08h10
Por: Redação Fonte: R7 - Da Ansa
Compartilhe:
Argentina vai suspender voos vindos do Brasil a partir de sábado (27) - (Foto: Vinícius Nunes/ASI/Estadão Conteúdo – 06.01.2021)
Argentina vai suspender voos vindos do Brasil a partir de sábado (27) - (Foto: Vinícius Nunes/ASI/Estadão Conteúdo – 06.01.2021)

O governo da Argentina suspenderá todos os voos com o Brasil, Chile e México a partir deste sábado (27) para tentar conter a disseminação de novas variantes do coronavírus no país.

A medida não tem prazo para acabar e se soma aos vetos de pessoas vindas do Reino Unido e Irlanda.

Além disso, todos os que chegarem ao país de países autorizados precisarão fazer um teste RT-PCR ao desembarcarem e outro sete dias depois - além de só poder embarcar apresentando um exame negativo.

Também será exigido um período de quarentena obrigatória para todos que chegarem: estrangeiros deverão cumprir o prazo em um hotel e cidadãos deverão permanecer isolados em suas casas.

O temor do governo é que o descontrole de casos no território brasileiro também avance no país. Há algumas semanas há uma alta constante na quantidade de novas contaminações.

A Argentina, segundo dados da Universidade Johns Hopkins, já registrou 2.278.115 casos de covid-19 e 55.092 mortes pela doença.

Já conforme o portal Our World in Data, foram aplicadas 3,3 milhões de doses das vacinas anti-Covid liberadas no país, o que equivale a 6% da população.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários