Domingo, 12 de Janeiro de 2025
18°C 24°C
Carangola, MG

Unioeste recebe doações da Receita Federal para o Hospital Universitário

Foram entregues aparelhos de oximetria, vídeo game para a ala de desintoxicação química e celulares para comunicação entre pacientes internados na ...

Redação
Por: Redação Fonte: Secom Paraná
27/03/2021 às 09h20
Unioeste recebe doações da Receita Federal para o Hospital Universitário
Foto: Reprodução

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) recebeu doações da Receita Federal que serão disponibilizadas ao Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Huop) para dar suporte ao atendimento de pacientes. Foram entregues nesta sexta-feira (26) aparelhos de oximetria, que são utilizados em diversos setores do hospital; um vídeo game para a ala de desintoxicação química, que recebe crianças e adolescentes na fase de desintoxicação de álcool e drogas; além de celulares que serão destinados para comunicação entre pacientes internados na unidade Covid-19 e familiares.

De acordo com o delegado da Receita Federal, Felisberto Luiz Mioto, a parceria com a universidade é importante para que a instituição possa devolver à sociedade os produtos apreendidos. “O custo de apreensão é alto, então nada mais justo que isso volte para a sociedade. Nesse momento, é primordial oferecer apoio ao hospital que dá assistência para toda a região”, afirmou Mioto.

O reitor da Unioeste, Alexandre Webber destacou a parceria com a Receita Federal e ressaltou a importância das doações. “Essa parceria tem se intensificado durante a pandemia e foi muito importante para que conseguíssemos planejar o direcionamento das doações e, assim, potencializar recursos em outras áreas”, disse ele.

SINERGIA -Desde janeiro de 2020, o diretor pedagógico do Huop e professor do curso de Farmácia da universidade, Alex Sandro Jorge, ficou responsável pela parceria entre as instituições. Durante esse período, tem também auxiliado na aplicação de testes rápidos, que foram propiciados pela Receita aos servidores da delegacia. “É uma parceria que foi intensificada nesse último ano. A testagem é importante para que os servidores possam trabalhar com tranquilidade em um ambiente seguro. Em contrapartida, as doações são essenciais para o atendimento no hospital”, disse Jorge.

Estiveram presentes na entrega dos equipamentos o diretor de Comunicação Social da Unioeste, Victor Hugo Junior; o diretor administrativo do Huop, Rodrigo Barcella, e a diretora de Enfermagem do hospiral, Sara Treccossi.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Foto/Stock
Social Há 4 semanas

Educação e Sustentabilidade: A Integração da Educação Ambiental no Currículo Escolar para Formar Cidadãos Conscientes

A educação ambiental está se tornando uma prioridade nos currículos escolares em todo o mundo. À medida que a conscientização sobre as mudanças climáticas e a degradação ambiental cresce, a necessidade de formar cidadãos conscientes e responsáveis nunca foi tão urgente. Diversas escolas estão integrando a educação ambiental em suas aulas, preparando os alunos para enfrentar os desafios ambientais do futuro.

Foto/Divulgação.
Ação Social Há 2 meses

Thanksgiving: igreja promove ação para espalhar amor pelo bairro em forma de pães

Em ação de graças, Power Church distribui pães gratuitamente, na quinta-feira (28/11), 16h.

Imagem feita por IA.
Tempo Há 2 meses

Mudanças Climáticas: Um Desafio Global com Repercussões Locais

As mudanças climáticas têm se consolidado como um dos maiores desafios da humanidade no século XXI.

Foto/Michel Ribeiro.
Lançamento Há 3 meses

Cabeleireiro Elder Farias chega ao Brasil para uma série de compromissos

O cabeleireiro brasileiro que faz sucesso em Boston nos Estados Unidos, Elder Farias, desembarca no Brasil para uma agenda de compromissos, no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Imagem/Divulgação.
Evento Há 3 meses

The Connect Faith: Evento em São Paulo é pioneiro por unir fé e tecnologia

Em um mundo cada vez mais digital, a The Connect Faith surge como um evento inovador que busca unir a espiritualidade cristã e os avanços tecnológicos. Idealizada por Karina Gama, a feira tem como objetivo inspirar líderes religiosos, tecnólogos e o público em geral a explorar as possibilidades que surgem quando esses dois mundos se encontram.

Lenium - Criar site de notícias