Quarta, 08 de Dezembro de 2021
17°

Pancada de chuva

Manhuaçu - MG

Internacional Internacional

Meme da escavadeira no Canal de Suez vira conta hilária no Twitter

Usuário desconhecido criou perfil e faz posts como se fosse o homem pilotando a pequena escavadeira desencalhando cargueiro

27/03/2021 às 12h30
Por: Redação Fonte: R7
Compartilhe:
Usuário no Twitter brinca com escavações no Canal de Suez - (Foto: Suez Canal Authority/Handout via REUTERS - 25.3.2021)
Usuário no Twitter brinca com escavações no Canal de Suez - (Foto: Suez Canal Authority/Handout via REUTERS - 25.3.2021)

Quando um navio acidentalmente bloqueou o Canal de Suez, uma das rotas marítimas mais importantes do mundo, a internet fez o que sabe fazer de melhor: memes. 

Desde quarta-feira (24), quando a notícia que um cargueiro gigante de 400 metros teve uma pane e foi arrastado por ventos em uma tempestade de areia até ficar preso começou a circular, a imagem de uma pequena escavadeira tirando areia para desencalhar o navio Ever Given viralizou.

No Twitter, um usuário desconhecido com o nome Guy With The Digger At Suez Canal (Cara com a escavadeira no Canal de Suez, em inglês) se tornou o criador de conteúdo mais popular sobre o incidente.

"Consegui desenterrar boa parte da coisa bulbosa. Ainda está preso", diz a postagem mais popular da conta, reproduzida abaico.

Com mais de 36 mil seguidores, a conta brinca sobre o processo de escavação para libertar a embarcação, mas também compartilha notícias importantes, como a saída de Chrissy Taigen do Twitter, a queda de um edifício no Egito e a descoberta da NASA de que um asteroide só vai se aproximar da Terra no próximo século.

Quando a imagem da escavadeira surgiu, centenas de internautas brincaram que a máquina era fofa. Na conta, o escavador agradece.

"Nem mesmo nos meus sonhos eu imaginei que algum dia as pessoas chamariam a minha escavadeira de 'fofinha'", diz.

Em outros posts, ele brinca com os mais de 300 navios que estão esperando para passar pelo canal.

"312 navios estão esperando agora no Canal de Suez. Os capitães desses navios seguem a minha conta?? Por que eles estão vindo para cá?", questiona. 

"A todos os 237 navios presos e esperando no canal, por favor parem de buzinar. Buzinar não vai fazer o navio se mover. Obrigado", solicita educadamente em outra postagem.

Antenado na cultura pop, o escavador também brinca que usar feitiços de Harry Potter, popular série de livros e filmes infantil, não vai ajudar no caso.

"Wingardium Leviosa! WINGARDIM LEVIOSA! Não. Não está se mexendo. De volta para a escavadeira", desabafa.

Em outro post, ele diz que chamar a apresentadora de TV dos Estados Unidos, Oprah Winfrey, conhecida pelas entrevistas sinceras com diversas celebridades, também não ajudaria o navio.

"'Nós devíamos trazer a Oprah, talvez o Canal se abra para ela.' Li isso em algum lugar. Gente. Por favor. Não é assim que a coisa funciona. Isso está saindo do controle", alerta os seguidores.

Por enquanto, não há previsão de quando o navio será solto e Canal de Suez poderá voltar a circulação normal, mas, por hora, o escavador tem muito trabalho pela frente.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários