MANHUAÇU (MG) – Família da Hebe Maria Heringer Moreira, busca na justiça, vaga para internação em hospital especializado em queimaduras. Ela sofreu queimaduras de segundo e terceiro grau, e está internada no hospital municipal em Manhuaçu aguardando vaga para ser transferida, pois seu caso é grave.
A família fez um termo de declarações junto ao Ministério Público de Minas Gerais, nesta terça-feira,04/05, relatando a necessidade de uma vaga com grau de priorização de urgência, com risco de morte. Contudo até o momento, não foi disponibilizada a vaga para transferência.
Os familiares recorrem ao Ministério Público o direito à saúde, que é constitucional, de acordo com o Art. 196 da Constituição da República Federativa do Brasil, ‘‘A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas que visem à redução do risco de doença e de outros agravos e ao acesso universal e igualitário às ações e serviços para sua promoção, proteção e recuperação’’.
O termo foi assinado pela Priscila Heringer Moreira Brum, irmã da Hebe Maria, para que a paciente receba o tratamento que necessita de cuidados especiais.
Redação do Portal Alfavip