MANHUAÇU (MG)- Cuidar da saúde e conter a propagação da COVID-19 é responsabilidade de todos, comércio, indústria, prestadores de serviço, poder público e população.
Pensando nesse cenário a Associação Comercial, Industrial e de Agronegócios de Manhuaçu (ACIAM) lança a campanha Comércio Seguro, com o objetivo de fortalecer o comércio local, movimentar a economia e cumprir o papel institucional e social da entidade orientando comerciantes quanto aos protocolos de segurança e medidas de prevenção à COVID-19.
A iniciativa tem patrocínio do Sicoob Credilivre e da Faculdade do Futuro e apoio da Secretaria de Saúde de Manhuaçu, da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados (APAC), Escola Técnica Orbis Manhuaçu / Unip, Centro Educacional de Manhuaçu (CEM) / Unopar, Faculdade do Futuro e Escola do Futuro.
A partir desta quinta-feira, 06/05, será disponibilizada aos empresários e consumidores uma cartilha com orientações sobre à prevenção à COVID-19 no comércio, com base nas orientações dos órgãos de saúde, visando garantir a saúde de todos e contribuir para manutenção do comércio aberto, gerando emprego e renda, movimentando a economia na cidade.
Estudantes das escolas e faculdades parceiras atuaram na orientação aos consumidores e também na distribuição de máscaras, produzidas pela APAC.
SELO COMÉRCIO SEGURO
Para receber o selo de Comércio Seguro, os empresários deverão se adequar as medidas sanitárias exigidas. Após a visita dos consultores, que são estudantes dos cursos da área de saúde, o estabelecimento será avaliado e poderá receber o selo da campanha. A loja aprovada passará estampar em vitrines e redes sociais o selo elaborado pela ACIAM.
De acordo com o presidente da Aciam, Maurélio Carlos, a intenção é valorizar os empresários e prestadores de serviços que estão seguindo corretamente as medidas de prevenção ao novo coronavírus.
“São duas vertentes de mobilização. Uma campanha em diversos meios que reforça que o trabalho é essencial e outra que é a conscientização. Queremos mostrar que o comércio valoriza a vida através do cumprimento dos protocolos de segurança e prevenção à COVID-19. Queremos também, estimular o consumidor a priorizar os estabelecimentos que tenham o selo Comércio Seguro”, esclareceu.
Durantes as visitas regulares aos empresários e abordagens aos consumidores, os estudantes devidamente identificados com coletes da campanha estarão constantemente orientando e relembrando sobre cuidados de prevenção a doença.
Assessoria de Imprensa da ACIAM
Mín. 18° Máx. 21°