MANHUAÇU (MG)- Ampliando o alcance para pessoas que utilizam a língua de sinais, a 2ª Igreja Presbiteriana de Manhuaçu no bairro Bom Pastor, implantou a tradução em libras, através da Thayana Rhodes, intérprete e professora de libras.
A professora ressalta que a Língua Brasileira de Sinais - Libras é reconhecida na Lei 10.436 desde 24 de abril de 2002, como "meio legal de comunicação e expressão", sendo a segunda língua reconhecida no Brasil e, cita que para cumprir o "Ide e pregai" é preciso observar Romanos 14:14: "Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?".
Dessa forma, a iniciativa busca promover a inclusão da comunidade de pessoas surdas e demais que utilizam a língua de sinais, as quais muitas vezes não tem a devida acessibilidade em diversas atividades, incluindo as religiosas.
Thayana já havia participado juntamente com a intérprete Regisléia Vargas de uma transmissão de uma "Live" da União de Mocidade Presbiteriana - grupo de jovens local - tendo sido uma experiência muito gratificante para os jovens da igreja, por conseguirem levar a palavra também a esse importante público.
A tradução em libras está sendo realizada nos cultos presenciais (atendendo todas as medidas para prevenção do Covid-19), transmitida "on-line" por meio das redes sociais da 2ª IPM.
Assista:
Portal Alfavip
Mín. 18° Máx. 26°