Domingo, 09 de Agosto de 2020 23:10
0000000000
Cidades Segurança

11º BPM implementa o 190Smart e utiliza tecnologia a favor da segurança

O 11º Batalhão da Polícia Militar, em Manhuaçu, é a primeira Unidade do interior de Minas Gerais a implementar no policiamento o aplicativo para Android denominado 190Smart.

17/05/2019 09h44
Por: Redação
Será utilizado também para que os policiais nas funções de comando e coordenação possam identificar em tempo real o cumprimento destas operações pelas viaturas (Fot/Divulgação)
Será utilizado também para que os policiais nas funções de comando e coordenação possam identificar em tempo real o cumprimento destas operações pelas viaturas (Fot/Divulgação)

O 11º Batalhão da Polícia Militar, em Manhuaçu, é a primeira Unidade do interior de Minas Gerais a implementar no policiamento o aplicativo para Android denominado 190Smart.

COMO FUNCIONA?

Em síntese, cada viatura terá um tablete com acesso à internet para registro de ocorrências no local dos fatos e consulta de indivíduos suspeitos. E o 190 Smart será um dos programas que o policial militar terá à sua disposição neste equipamento.

Essa ferramenta contribuirá para agilizar o atendimento de ocorrências e garantir, inclusive, maior segurança ao policial militar.

Além disso, o aplicativo é destinado ao cumprimento das atividades previstas nos cartões programa (planejamento de operações com base nos índices criminais), além de possibilitar às viaturas PM o auto empenho em chamadas de emergência, facilitando assim o deslocamento através da criação de rotas.

Será utilizado também para que os policiais nas funções de comando e coordenação possam identificar em tempo real o cumprimento destas operações pelas viaturas policiais militares, pois as viaturas serão monitoradas através de GPS.

TREINAMENTO

Na manhã desta quinta-feira, 16/05, a Seção de Planejamento e Emprego Operacional do 11º Batalhão ministrou uma instrução para parte do efetivo (militares da 72ª Companhia empregados no policiamento de Manhuaçu, Simonésia, Luisburgo, Reduto, São João do Manhuaçu e Santana do Manhuaçu; além de militares do COPOM que trabalham no atendimento do 190 e despacho de viaturas).

O Tenente Luiz Hott e o Sargento Marco explicaram aos militares as funcionalidades do programa, e ressaltaram que se trata de uma ferramenta inovadora na Polícia Militar, por isso, nessa fase de implementação o primeiro passo é capacitar nosso profissionais.

O Comandante do 11º Batalhão, Tenente Coronel Franco também participou do treinamento e enfatizou: “minha grande preocupação está na segurança das equipes empregadas no policiamento, que poderão contar com a localização do GPS para pedir reforço, caso necessário.”

O Tenente Coronel Franco ainda ressaltou a importância da utilização dessa tecnologia, principalmente se considerarmos a nossa área de grande extensão rural “o policial militar terá à sua disposição uma ferramenta importantíssima que contribuirá e muito, com a prestação de serviço à comunidade, tornando o atendimento de ocorrências mais prático e dinâmico. Em diversas ocasiões, o policial militar se desloca para a zona rural, colhendo os dados no local dos fatos e somente registra a ocorrência em local com computador e internet (ponto de apoio de registros), às vezes, quilômetros distantes do fato”; comentou o Comandante.

Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manhuaçu - MG

Manhuaçu - Minas Gerais

Sobre o município
Manhuaçu é um município brasileiro no interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Localiza-se na Zona da Mata Mineira e sua população estimada em 2018 era de 89 256 habitantes. Ocupa uma área de 628,318 km², sendo cortado pelas rodovias MG-111, BR-262 e BR-116. A cidade está a 290 km de Belo Horizonte.
Manhuaçu - MG
Atualizado às 23h05 - Fonte: Climatempo
12°
Poucas nuvens

Mín. 13° Máx. 25°

12° Sensação
1 km/h Vento
90% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (10/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Terça (11/08)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 27°

Sol com algumas nuvens