MANHUMIRIM (MG)- A Igreja Presbiteriana de Manhumirim em nota emitida através da rede social nesta quarta-feira,30/06, afirmou que sua responsabilidade não é apenas espiritual, mas também de zelar pela vida dos membros e por toda a cidade. O comunicado foi feito por meio do Reverendo, Arthur Corrêa.
Ainda de acordo com a nota, foram destacados os seguintes pontos:
a) O alarmante aumento de casos de Covid-19 em nosso município nos últimos dias;
b) O crescimento importante de casos entre os membros da IPM;
c) A nossa responsabilidade, não apenas espiritual, de zelar pela vida da nossa membresia;
d) A responsabilidade que a Igreja Presbiteriana de Manhumirim tem para com a nossa cidade, que há quase 100 anos nos acolhe;
e) Que, ao longo de todo este tempo, a IPM sempre buscou agir no temor do Senhor e com discernimento em todas as situações, especialmente as mais críticas.
O conselho da Igreja Presbiteriana de Manhumirim resolve:
a) Suspender as atividades presenciais da IPM, bem como da Congregação Presbiteriana Ebenézer, até o dia 11/07/2020.
§ 1º. Tal prazo poderá ser antecipado ou prorrogado, a depender da situação.
§ 2°. A decisão se estende a todos os departamentos internos da igreja.
§ 3°. A comemoração do aniversário da UPH, que seria no domingo, dia 04/07, será transferida para outro domingo, que será definido oportunamente.
b) Determinar que o Rev. Arthur conduza as seguintes atividades de forma on-line na página da IPM no Facebook: 1) Estudo bíblico, quinta-feira, às 19h30; 2) Estudo dominical, domingo, às 9h; 3) Reflexão bíblica, domingo, às 19h30.
§ 1°. Excepcionalmente, amanhã não haverá a transmissão do estudo bíblico.
§ 2°. Os departamentos internos da igreja têm total liberdade para organizar suas atividades de maneira remota, utilizando-se dos meios e aplicativos que lhes forem mais convenientes.
c) Convocar os membros da igreja para que estejam em contínua oração para que este tempo seja abreviado, e possamos voltar logo às atividades presenciais;
d) Orientar aos membros que sigam os protocolos de segurança, evitando sair de casa sem necessidade, bem como fazendo assepsia regular e utilizando máscara. E, quando chegar a sua vez, vacine-se.
Quaisquer dúvidas, o conselho coloca-se à disposição para esclarecimentos.
Que o Senhor nos abençoe e nos guarde.
Rev. Arthur Corrêa
Redação do Portal Alfavip com informações da Igreja Presbiteriana de Manhumirim