Segunda, 29 de Novembro de 2021
22°

Poucas nuvens

Manhuaçu - MG

Música NOVIDADE

DREAMBOX, musicalidade com talento e personalidade

Banda da capital paulista põe o pé na estrada trazendo rock de qualidade em seu primeiro trabalho

13/08/2021 às 11h47 Atualizada em 13/08/2021 às 12h25
Por: Ana Paula Costa Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Foto/Renan Sesicki.
Foto/Renan Sesicki.

A DREAMBOX é uma banda que se preparou muito para que o público curta suas músicas e as torne trilhas sonoras da própria vida. Formada por Guilherme Rios e Guilherme Di Lascio (D2), a DREAMBOX contou com a participação de Mike Maeda no seu primeiro EP. Com muito talento e força musical, eles estão prontos para pôr o pé na estrada da música despertando emoções com suas canções.

Guilherme Rios é formado em composição e regência e atua também como compositor de trilhas sonoras, tendo escrito dezenas de trilhas de grandes produções audiovisuais para a televisão. Ele diz que, de alguma forma, tentou “trazer um pouco desse clima do universo cinematográfico para as faixas do EP”.

Rios declara ter ficado muito contente com o time montado para gravar o primeiro EP da DREAMBOX. “Esses caras são como irmãos para mim e só de poder dividir esse projeto com eles já é muito bom. Além disso, são grandes músicos!” Ele já havia tocado com D2 e Maeda separadamente em projetos passados, então, a capacidade dos dois amigos não é novidade para ele, que pôde acompanhar o desenvolvimento individual de ambos.

O D2 sempre foi muito ativo no cenário independente de São Paulo. Assisti a diversos shows dele com diferentes bandas, com destaque para a Thrills and the Chase (que faz um som simplesmente fantástico). Já o Mike tem duas edições do Rock in Rio no currículo e experiência internacional abrindo shows de Alice Cooper, Scorpions e Slash, como baterista do Republica. Como não estaríamos bem servidos? Duas faixas do EP (Bicicleta e Honeymoon) também contaram com a presença do Vitor Lou no órgão e ukulele. Além de grande amigo, ele é um dos músicos mais talentosos que eu conheço”, conta Guilherme.

Esta proximidade gerou ainda mais unidade, harmonia e equilíbrio aos amigos para darem vida à DREAMBOX. Rios conta que, por um tempo, ele perdeu a vontade de tocar ao vivo, entretanto, depois de algum tempo, decidiu continuar sua história musical. “De uns anos para cá, a vontade de tocar e cantar foi só crescendo e, agora, estamos prestes a lançar nosso primeiro EP. O Mike sempre me apoiou muito para dar o pontapé inicial neste projeto e sempre se dispôs a gravar a bateria. E quanto ao D2, ele ‘acabaria comigo’ se eu não o chamasse”, Rios conta sorrindo.

O estilo musical da DREAMBOX é o rock, mas Guilherme diz que eles não têm um compromisso exclusivo com esse gênero, mas que são livres para cantarem o que quiserem. “Cantamos o que gostamos, o que queremos e consideramos de bom gosto. Nosso compromisso é com a beleza e a qualidade daquilo que produzimos”, declara o vocalista.

É sabido que a quantidade de fãs que um artista conquista está diretamente ligada à identificação entre música e indivíduo. De algum modo, letra e melodia chegam às pessoas tocando algo especial na vida de cada uma. Existe uma atração que produz várias sensações agradáveis. E é isso que Guilherme define como “estar lá”: “Nosso trabalho é feito com muito cuidado e amor. Pensamos em cada detalhe das notas, das mensagens em si, do contexto das canções para que elas possam realmente estar lá, no coração das pessoas, promovendo emoções do primeiro ao último segundo.

Em breve, a DREAMBOX lançará o seu primeiro EP autoral com cinco músicas em inglês, e uma única música em português (Bicicleta).

Gostamos do que fazemos e o nosso compromisso é nos empenharmos para fazer de toda música algo especial. Claro que isso é extremamente subjetivo, mas queremos muito que vocês possam compartilhar dos nossos gostos musicais... e, nesse caso, prometemos um prato cheio. Nós queremos e pedimos que você permita que nossas canções façam parte da trilha sonora da sua vida. Será uma honra sem tamanho para nós.” (DREAMBOX)

Siga a DREAMBOX nas Redes Sociais
Instagram: https://www.instagram.com/dreamboxtheband
Facebook: https://www.facebook.com/dreamboxtheband
TikTok: https://www.tiktok.com/@dreambox_official
 

Por Ana Paula Costa
Jornalista – Assessoria de Imprensa Bucater.com
[email protected]

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários