Domingo, 31 de Maio de 2020 06:51
(33) 98412-3811
Política POLÍTICA

Damares Alves anuncia ações para facilitar processo de adoção

A ministra apresentou propostas legislativas para desburocratizar e incentivar a adoção socioafetiva

24/05/2019 13h50
Por: Carolina Emerick
Damares Alves. (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
Damares Alves. (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O Ministério da Mulher, da Família e Direitos Humanos anunciou algumas ações para acelerar o processo de adoção no Brasil. A ministra Damares Alves ressaltou que a burocracia prejudica o processo de adoção.

Citou ainda que há mais pais interessados em adoção do que crianças habilitadas para este programa. Sendo 46 mil pessoas interessadas em adotar, 9.524 menores habilitados para a adoção e mais de 47 mil em situação indefinida.

Foi criado então a “Cruzada da Adoção”, uma campanha que visa agilizar os processos, uma vez que há pais que ficam cerca de dez anos na fila esperando para adotar uma criança.

Durante o seminário “Adoção 9 Meses: Família para Todos”, realizado nesta terça-feira (21), na Câmara dos deputados, Damares apresentou quatro iniciativas para acelerar o processo de acolhimento às crianças e adolescentes que atualmente estão em abrigos: isonomia nos prazos de licença-maternidade ou paternidade para os casos de adoção de bebês, com o objetivo de criar vínculos; e propostas legislativas para desburocratizar e incentivar a adoção socioafetiva.

“Os números nos assustam, a conta não bate. Tanta gente querendo adotar, tantas #crianças em abrigos. A deputada Flordelis trouxe o número de 47 mil crianças em abrigos e apenas nove mil aptas para adoção. Para completar, destas nove mil crianças, 67% tem idade entre sete e 17 anos. Aí existe um problema, já muita gente só quer criança pequenininha”, declarou Damares.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Manhuaçu - MG
Atualizado às 06h42 - Fonte: Climatempo
Poucas nuvens

Mín. 12° Máx. 25°

° Sensação
1 km/h Vento
95% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (01/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 13° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens
Terça (02/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 14° Máx. 26°

Sol com algumas nuvens