REDUTO (MG)- "A valorização cultural é a valorização da identidade que molda as pessoas. Por isso, preservar, cuidar e prover o elemento cultural de um povo, é manter a sua identidade. O futuro nasce do passado, que não deve ser cultuado como mera recordação e sim ser usado para o crescimento no presente, em direção ao futuro próspero. É nisso que nós da administração 2021-2024 acreditamos!" destaca o prefeito Dilcélio De Oliveira Hott.
Segundo a administração municipal, além da instalação do monumento "Canário-da-Terra", símbolo histórico do município, o trevo receberá outras melhorias, como a instalação de “Placa Identificação” da cidade, no sentido de cortesia, aconchego e hospitalidade para com as milhares de pessoas que transitam pelo trecho da BR-262 no âmbito do nosso município, fomentando turismo local e gerando renda aos diversos comércios da cidade.
Reduto ficou conhecido no passado por um projeto que incentivou a libertação e o cuidado com os canários-da-terra, sendo inclusive motivo de reportagens nacionais. O pássaro se tornou símbolo de orgulho da cidade.
O investimento é proveniente de emenda parlamentar destinada com fim específico para a construção do monumento Canário-da-Terra, no valor de R$ 40 mil reais.
O autor da obra foi o artista, Marko Santana de Caratinga, Minas Gerais.
ASSISTA O VÍDEO E CONFIRA ESSA OBRA DE ARTE
Com informações do site - Portal Caparaó (Parceiro do Portal Alfavip)
Mín. 19° Máx. 25°