Sábado, 25 de Junho de 2022
22°

Poucas nuvens

Manhuaçu - MG

Anúncio
Música Canta Comigo Record

“O Canta Comigo mudou a minha vida”, diz Ricardo Hora sobre programa da Record

O cantor Ricardo Hora, que tem participado das gravações do programa “Canta Comigo”, transmitido pela Rede Record.

02/06/2022 às 16h29 Atualizada em 02/06/2022 às 16h36
Por: Ana Paula Costa Fonte: Assessoria
Compartilhe:
Foto/Divulgação.
Foto/Divulgação.

Segundo o artista, fazer parte do time de jurados tem sido uma experiência emocionante. O programa, que inicialmente era apresentado pelo ex-apresentador de TV Gugu, agora é comandado por Rodrigo Faro.

“As gravações têm sido emocionantes. Estar naquele painel junto com 99 jurados não me faz apenas um avaliador de candidatos, mas me faz também sentir a emoção que eles querem passar para a gente. Cantar não é apenas ser afinado, mas é também conquistar os jurados para cantar junto. Conhecer novas histórias tem sido muito gratificante”, pontua Ricardo Hora.

É esse o critério que Ricardo Hora tem usado para votar nos candidatos. "Às vezes a pessoa canta muito bem, mas nem sempre consegue transmitir a emoção e o programa pede exatamente isso, essa conexão de emoções. O candidato deve transmitir essa conexão que ele tem com a música”, ressalta.

Um Lugar de Novas Conexões

Falando em conexões, Ricardo Hora ainda comenta que o programa tem sido um lugar onde tem feito novos amigos artistas. “Ter um painel com vários artistas de profissões diferentes tem sido incrível porque agrega bastante à minha carreira. Trouxe algo a mais para a minha evolução, como dubladores, atores de teatro musical por exemplo”, revela.

“Fui abraçado pelo programa de uma forma muito especial. O fato de estarmos avaliando o sonho de algumas pessoas, faz com que a gente tenha uma conexão muito forte e nos tornamos mais que amigos, mas membros de uma família. É tão bom ver como os participantes têm abraçado as dicas. A repescagem é a parte do programa que eu mais gosto”, revela.

Segundo Ricardo Hora, o programa mudou sua vida. “O programa tem me gerado mais confiança não apenas em mim, mas também no meu trabalho. Tenho aprendido a não desistir fácil, pois a trajetória do cantor e do artista é feita de vários ‘nãos’, mas é preciso continuar em busca do ‘sim’. Isso tem me dado mais força”, coloca.

Canta Comigo

Diferente de outros programas musicais, o Canta Comigo apresenta um formato novo. São ao todo 100 jurados que não buscam apenas a nova voz do Brasil, mas pessoas que tenham de fato uma conexão com a música. A exigência vai muito mais do que ser afinado, mas tem que cativar e influenciar.

“No programa não existe apenas os cantores que jpa trabalham com música, mas também outros profissionais como confeiteiros, como eu que além de trabalhar com a música trabalho com a confeitaria também. Temos pessoas de banco, uma sorveteira. O programa une pessoas de várias frentes de trabalho”, ressalta Ricardo Hora.

Conheça Ricardo Hora

Apesar de sua carreira não ser classificada como “iniciante”, Ricardo Hora entende que ela ainda não foi consolidada. “Sinto que estou em uma fase de aprendizado e experiência para me fortalecer e chegar ao meu objetivo. Meu alvo para 2022 é lançar mais canções autorais e conseguir distribuir minha música não só para um pequeno grupo, mas para um grupo maior. Transmitir às pessoas aquilo que eu sinto”, diz.

Ricardo Hora faz parte do Time de cantores da AMUSIC, e conta com a assessoria da estrategista musical Áurea de Sá. “Meu produtor Executivo conhecia o Roberto Azevedo há mais de 10 anos e nós entendemos que ele era uma pessoa de confiança. Foi por meio dele então que eu conheci a Áurea de Sá. Todos nós estamos na mesma visão. É muito bom quando há essa harmonia, porque a gente sabe que vai dar certo. Eu vi que o meu trabalho ia ser valorizado”, finaliza Ricardo Hora.

Conheça mais do trabalho de Ricardo Hora no Instagram: https://www.instagram.com/ricardohora_/

Por Assessoria de Imprensa

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias